O Ubisoft Club é um clube de vantagens da produtora francesa, dona de marcas que fazem sucesso no Brasil como Assassin's Creed, Splinter Cell, Rayman e Just Dance. Com um login próprio, o jogador pode participar, juntar pontos e trocar por benefícios, que vão desde imagens decorativas até descontos em futuras compras em lojas. Neste tutorial, aprenda como usar o serviço, que se uniu ao Uplay para premiar gamers:

Leia o review completo de Assassin’s Creed Unity

O que é Ubisoft Club?

O Ubisoft Club une mais de 600 recompensas ao longo de 90 jogos compatíveis, seja nos consoles ou no PC. Praticamente qualquer game que utiliza um perfil da Uplay, a rede social da Ubisoft, pode se beneficiar com suas recompensas – de acordo com o avanço do jogador nos seus próprios games, seja em qualquer plataforma.

Ubisoft Club permite resgatar recompensas (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para juntar pontos, basta realizar ações específicas, que variam de jogo para jogo, como se fossem os troféus da PlayStation Network ou conquistas da Xbox Live. Em Just Dance 2016, por exemplo, jogar a primeira música rende 10 pontos. Cada game varia bastante os objetivos e os pontos são somados automaticamente em sua conta, que deve utilizar o mesmo e-mail que o usuário usa na plataforma escolhida.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Perfil

Em seu perfil, depois de logado, é possível checar diversas informações: quantidade de tempo utilizado pelo serviço, número de jogos, plataformas, ranking entre os amigos no campo “Amongst your friends”, insígnias de prêmios, recompensas, ações e desafios completos.

Perfil do Ubisoft Club (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A primeira página do perfil traz todas as principais informações e pode parecer confusa, de início. Basta uma rolagem para baixo para começar a receber todas essas informações em detalhes, com imagens do que já foi obtido ou o que está disponível para resgate.

Jogos

Clique na opção “Games” no menu superior para verificar os jogos já assimilados pela sua conta. Se o e-mail cadastrado for o mesmo da conta utilizada no console, basta jogar para que eles sejam somados aqui.

Lista de jogos do Ubisoft Club (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Essa aba mostra também games disponíveis, mas nunca jogados, e quantos pontos se pode obter em cada um. O pequeno ícone “U” representa a quantidade de pontos Uplay e é ele que deve ser nosso foco na hora de resgatar recompensas.

Coleção

A opção “Collection” no menu apenas detalha a coleção do que já temos em noss

... as contas, seja insígnias (“Badges”), recompensas (“Rewards”) ou ações (“Actions”). Essa opção é mais informativa do que outra coisa, então vale a pena ser explorada apenas por curiosidade.
Coleção do Ubisoft Club (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Comprar recompensas

Na opção “Shop rewards” temos as recompensas disponíveis para compras. É preciso checar primeiro, no topo da tela, quantos pontos o usuário tem para resgate, representados sempre pelo ícone “U”. A partir daí é só escolher seu jogo e a recompensa desejada.

Jogos e recompensas do Ubisoft Club (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em Just Dance 2016, por exemplo, é possível comprar novas músicas e avatares por preços que variam entre 10 e 30 pontos. Já Assassin’s Creed Chronicles China tem disponível papéis de parede e a roupa de Ezio Auditore para a personagem principal. Basta escolher seu jogo no menu da loja, verificar o preço, e resgatar os benefícios ao clicar no botão “Unlock”. Não é possível comprar U Points com dinheiro real.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo