A resposta da Intel aos Ryzen 3000 apenas chega em 2020… – Há alguns dias reportámos que a Intel já estava a preparar a sua nova gama de processadores Core “Comet Lake”. (Para responder ao recente lançamento da AMD). No entanto, segundo um novo ‘leak’, parece que esta resposta apenas irá chegar ao mercado em 2020.

Portanto, é bem provável que a AMD domine o mercado de processadores até ao início do próximo ano! O que claro está, irá incluir a altura do Natal

Além disto, segundo os novos slides, a 10ª geração Intel Core “Comet Lake” irá chegar logo no início do ano, reinando no primeiro e segundos trimestre do ano. Sugerindo assim, que a inovadora gama de processadores de 10nm “Ice Lake” apenas irá chegar no terceiro trimestre de 2020.

É provável que a nova plataforma LGA1200 que irá chegar com os “Comet Lake”, seja também ela compatível com os processadores “Ice Lake”! Caso contrário, não estou a ver os fãs da Intel muito felizes, ao trocar de motherboard 2x no mesmo ano.

Ainda assim, se fosse a vocês, ficaria à espera de um novo chipset com suporte ao Standard PCIe 4.0, na segunda metade de 2020.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Processadores Ryzen 3000 em motherboards B350? Será uma boa ideia?

Como deve saber, muito se falou acerca da retro-compatibilidade dos novos processadores Ryzen 3000, com as antigas motherboards A320, B350, X370, B450 e finalmente X470. Aliás, a própria MSI chegou a dizer aos consumidores, que não iria suportar as suas boards mais antigas…

O que claro está, gerou uma grande revolta entre os entusiastas do mundo do Hardware de PC

No entanto, de forma muito curiosa, esta falta de suporte não se deve à falta de capacidade ou qualidade dos chipsets. Nem mesmo do ‘power delivery’ destas motherboards. Afinal de contas, já existem provas que até o atual topo de gama Ryzen 9 3900X consegue funcionar numa board A320. (link)

Leia o resto do artigo aqui.