A Google não se tem poupado a esforços para unir os seus serviços de streaming de música – Play Music e YouTube Music. Dito isto, a empresa de Mountain View pretende migrar todos os clientes do serviço antigo para o novo. No entanto, isto tem de ser feito de forma faseada.

YouTube Music recebe a melhor novidade do Google Play Music

O primeiro passo é adicionar todas as funcionalidades que ainda impedem que os utilizadores do Play Music passem voluntariamente para o YouTube Music. Uma das que mais fazia falta era a possibilidade de podermos fazer update da nossa própria coleção de músicas, algo que o Play Music sempre permitiu.

Agora essa diferença acabou. A partir de hoje uma das funcionalidades mais aguardadas já está no YouTube Music. Assim já pode fazer upload as suas próprias músicas e álbuns e ouvi-los em movimento.

Dito isto, a Google permite aos utilizadores do YouTube Music enviarem as suas músicas de duas formas diferentes. Arraste os seus ficheiros para qualquer local em music.youtube.com. Em alternativa pode ir até music.youtube.com, dar um clique na foto do seu perfil e depois escolher a opção carregar música.

Infelizmente, nenhum destes métodos está disponível no smartphone. Para já, não é possível fazer upload das faixas na app YouTube Music destinada aos smartphones. No entanto há uma boa notícia. Esta funcionalidade suporta os formatos mais populares na indústria da música, incluindo FLAC, M4A, MP3, OGG e WMA.

Lembre-se que a música que carregar para a sua conta apenas pode ser reproduzida por si, mesmo que tenha um plano familiar e partilhe a lista de reprodução carregada com outro utilizador.

Por último, mas não menos importante, a Google anunciou que em breve vai fornecer um método para transferir a sua biblioteca do Play Music para a nova plataforma sem dificuldade. O gigante dos motores de busca também confirmou que o Google Play Music, para já, vai manter-se igual. Entretanto quando chegar a altura da Google o trocar pelo Play Music vai revelar a todos os utilizadores.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].