A Google este ano está a fazer algumas coisas de forma diferente em relação ao Pixel 4. Aparentemente, quer controlar o jogo, ou dito de outra forma, controlar as informações que vão chegando à Internet. Ora depois de ter chegado à Internet uma renderização oficial deste smartphone, eis que foi lançado o primeiro teaser oficial.

Vídeo oficial do Pixel 4 revela pormenores fantásticos! Saiba tudo!

O vídeo com menos de 30 segundos não revela grandes pormenores ao nível do design. No entanto, confirma algumas funcionalidades, o que é sempre uma boa notícia.

Primeiro, o Google Pixel 4 vai suportar um desbloqueio facial semelhante ao da série iPhone X. A publicação oficial da Google revela mais informações acerca disto ao mostrar todos os sensores.

Começando pela esquerda, temos uma câmera IR de desbloqueio facial, seguida pela câmera frontal principal e, em seguida, um sensor de luz ambiente/proximidade. Depois, há está o altifalante no meio ou porta de áudio como a Google lhe chama.

À direita do altifalante está o chip Soli, que permite controlar o smartphone sem as mãos. No vídeo, é mostrado como se pode mudar de música. Também vai poder acenar com as mãos para silenciar alarmes e chamadas. Olhando de perto para o vídeo, há uma pequena animação na parte superior do ecrã quando fazemos um gesto com a mão que é reconhecido.

No entanto, esta não é a única novidade. A Google afirma que o dispositivo se ativa quando pegamos no smartphone. Assim, com um único movimento este equipamento fica desbloqueado e pronto a funcionar.

O método deverá ser simples. O sistema deteta o movimento da mão, acorda o smartphone e permite que ele desbloqueie. Tudo de uma forma muito rápida.

Na prática, o radar detecta o movimento da mão e acorda o smartphone. Posteriormente é ativado o sistema de desbloqueio facial. Ele examina o resto e logo a seguir desbloqueia o smartphone. É um processo muito rápido e como tal não deve notar nenhum atraso.

Ao lado do sistema Soli, está o resto do sistema de desbloqueio facial, que inclui um projetor de pontos de desbloqueio facial, outra câmera IR e um iluminador.

A Google afirma que este sistema não serve apenas para desbloquear o smartphone. Assim também o autentica para pagamentos e acesso a aplicações. O novo sistema será chamado de “Motion Sense” e não estará disponível em todos os países.

Quem comprar o Google Pixel 4 não vai ter de se preocupar com a segurança. É que este equipamento vem com o chip de segurança Titan M, no qual são armazenados os dados de desbloqueio facial. Ou seja, isto nunca é guardado online. Assim, estas informações nunca poderão ser acedidas por outra pessoa.

O Pixel 4 está a ficar um dispositivo verdadeira interessante e temos a sensação de que até poderá chegar mais cedo do que o antecessor.