A Samsung começou a disponibilizar as versões beta do Android 10 com o One UI 2.0 para diversos dispositivos Galaxy S10. O sucessor do Android Pie está muito mais polido e tem diversas melhorias na interação entre utilizador e dispositivo. Aliás muitos utilizadores nem quiseram esperar pela versão estável, facto pela qual houve tantas instalações da versão beta. No entanto, estas versões chegam com muitas surpresas. Dito isto quem está a correr a versão beta do Android 10 para o S10 teve uma bem grande.

Android 10 para o S10 deixou os utilizadores bloqueados. Resolva já!

É que os utilizadores que a estavam a usar reportaram que deixaram de conseguir aceder aos seus dispositivos através de um PIN, password ou impressão digital, depois de reiniciarem os smartphones. A única forma de se voltar a ter acesso é desativar todos os bloqueios de ecrã.

Fiquei bloqueado e agora?

Não se preocupe porque há solução. Através do serviço Find My Mobile é possível apagar todos métodos de autenticação. No entanto, se esse serviço não estiver ativado, não há outra opção senão restaurar de fábrica o dispositivo e voltar para o Android 9 Pie através do Smart Switch. No entanto, alguns utilizadores não conseguiram voltar a definir um pin ou password mesmo depois de voltarem para o Pie.

Considerando a severidade deste problema, a Samsung foi rápida a lançar uma correção. Dito isto, o novo pacote de atualização tem cerca de 131 MB e vem com a designação G970FXXU3ZS. Já deve estar disponível para todas as variantes do S10 que estejam com a versão beta.

Se por acaso está a utilizar a versão beta e ainda não teve problemas, mais vale prevenir do que remediar. Assim, será boa ideia ativar a opção Encontrar o meu dispositivo nas definições do seu smartphone. Assim, se algo correr mal poderá eliminar remotamente os métodos de autenticação.

Fonte