Minecraft teve algumas novidades adicionadas em sua última atualização, como bestas e escudos. O update também trouxe os temíveis Saqueadores (Pillagers), mas apenas disponíveis no modo criativo do game. Para combater o novo personagem quando ele chegar à campanha de Minecraft é recomendado que o usuário tenha sua própria besta e escudo para se defender das flechas disparadas pelo inimigo. Confira como construir ambos os itens no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android, iOS e PC.

A besta é como uma variante do arco e flecha atual que precisa ser carregada previamente antes de ser disparada. Uma vez carregada, ela permanece nesse estado mesmo que o jogador selecione outros itens. Seus disparos são mais poderosos que os do arco comum, além de terem maior alcance e serem mais precisos. No entanto, eles ainda não são capazes de atingir Endermans, que permanecem imunes a flechas. O escudo por sua vez é uma forma de se defender de flechas inimigas, seja dos Saqueadores ou de esqueletos, algo que até então era impossível.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1: Para produzir tanto a besta quanto o escudo você precisará de uma bancada de trabalho, fabricada com 4 blocos de madeira que podem ser obtidos nas árvores.

Passo 2: Para criar o escudo é simples, basta ter 6 blocos de madeira e 1 barra de ferro. Ferro pode ser encontrado em seu estado bruto nas montanhas e derretido em fogões para gerar barras de ferro.

Passo 3: Uma vez pronto, o escudo pode ser equipado tanto no braço esquerdo como direito. Para colocá-lo no braço esquerdo basta usá-lo no slot dedicado ao escudo ao lado dos slots de armadura, onde ele será usado automaticamente. Para usá-lo no braço direito e preciso selecioná-lo como um item comum.

Passo 4: Para criar a besta é um pouco mais complicado, pois você precisará de um Gancho de Detonação. Ele pode ser fabricado com 1 bloco de madeira, 1 graveto e 1 barra de ferro.

Passo 5: De posse de 1 Gancho de Detonação (serão fabricados automaticamente 2), você precisará também de 3 gravetos, 1 barra de ferro e 2 fios. Fios podem ser obtidos ao matar aranhas.

Passo 6: A best

... a pode ser equipada como uma arma comum e usa flechas como munição. Para dispará-la é preciso carregá-la antecipadamente, o que pode ser feito ao segurar o gatilho esquerdo. Uma vez carregada um segundo toque no gatilho irá disparar.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo