Armello e Dungeons 3 estão entre os jogos gratuitos de maio de 2021 no Xbox Live Gold e Game Pass Ultimate do Xbox One e Xbox Series X/S. Além desses títulos, também serão oferecidos os originais do Xbox 360, Lego Batman e Tropico 4, que ficam disponíveis via retrocompatibilidade. O anúncio foi realizado de forma oficial no blog oficial do Xbox nesta segunda-feira (26).

Os títulos estarão disponíveis por tempo limitado aos assinantes. Lego Batman inicia o mês, do dia 1º a 15 de maio, enquanto Armello começa na mesma data, mas fica liberado até o dia 31 de maio. Já Tropico 4 terá acesso gratuito entre 16 e 31 de maio, enquanto o Dungeons 3 começa no mesmo dia, mas termina apenas em 15 de junho.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Armello é um RPG de tabuleiro em formato eletrônico, lançado em 2016 para Xbox One. O game tem ênfase em estratégia e criação de personagens, mesclando características de jogos de mesa com combate ágil e enredo envolvente. Disponível do dia 1º ao 31 de maio, o objetivo do jogador será conquistar o trono para se tornar o próximo rei ou rainha de Armello.

Já Dungeons 3, que ficará grátis de 16 de maio a 15 de junho, é um jogo que mistura construção de masmorras com elementos de estratégia em tempo real. Lançado em 2017, o objetivo principal deste título é construir uma masmorra (dungeon, em inglês) que sirva de base para o jogador e suas unidades, além de defendê-la de ataques externos.

Lego Batman, por sua vez, é o item mais antigo do catálogo grátis para Xbox. De 2008, o game do Xbox 360 é de ação e aventura com elementos de plataforma. Nesta aventura original de Batman, o herói precisa recapturar vilões fugitivos do Asilo Arkham. Os assinantes terão acesso gratuito do dia 1º ao 15 de maio.

Por fim, Tropico 4, de 2011, coloca o jogador na pele de El Presidente, um líder populista que precisa construir e cuidar de sua ilha. O usuário poderá jogar de forma grátis do dia 16 ao 31 de maio. É ne

... cessário manter relações com potências estrangeiras, além de ajudar a população e lidar com desastres naturais. Bem humorado, o Tropico 4 é uma sátira às ditaduras latino-americanas.

Com informações de Xbox Wire



>>> Veja o artigo completo no TechTudo