O PlayStation 5 (PS5) é o console de nova geração da Sony que chega oficialmente ao Brasil no dia 19 de novembro, em duas edições diferentes: uma com leitor de Blu-ray, com o preço sugerido de R$ 4.999, e outra focada apenas em mídias digitais, no valor de R$ 4.499. Já em seu lançamento, uma boa seleção de games exclusivos e third-party fica à disposição dos jogadores – e há, também, a possibilidade de rodar os títulos do PlayStation 4 (PS4) via retrocompatibilidade. Veja, a seguir, a lista com os principais jogos que chegam no lançamento do PS5.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Demon’s Souls

O remake de Demon’s Souls, título da From Software lançado originalmente em 2009 para PlayStation 3 (PS3), é um dos jogos mais aguardados do ano. A princípio, o game, que é concebido como um dos mais difíceis de todos, está confirmado somente para o console de nova geração da Sony e promete uma experiência visual sem precedentes na série.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Com lançamento previsto tanto para PS4 como PS5, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é um jogo standalone baseado no Marvel’s Spider-Man de 2018, título bastante aclamado pela crítica e pelos fãs. A proposta é semelhante à de Uncharted: The Lost Legacy, e traz uma história inédita situada no mesmo universo do game original.

Sackboy: A Big Adventure

A franquia LittleBigPlanet sempre foi conhecida por permitir a criação de fases e mecânicas. Agora, o novo jogo solo do mascote da Sony é desenvolvido pela Sumo Digital e adota mecanismos de plataforma 3D para renovar a sua fórmula.

Astro’s Playroom

Por falar em mascote, com o lançamento do PS5, a Sony parece ter grandes planos para o personagem Astro: todos os jogadores terão acesso ao game Astro’s Playroom, que virá pré-instalado no novo console. O jogo também segue a fórmula de plataforma 3D, permitindo um uso constante dos recursos do DualSense, quase em uma demonstração do que o controle é capaz.

Destruction AllStars

O combate entre automóveis já teve a sua época de ouro no mundo dos games, mas parece que ainda há espaço para o gênero no mercado. Destruction AllStars foi um dos jogos revelados durante os eventos dedicados ao PS5 e lembra bastante a fórmula de Twisted Metal, mas com confrontos em arenas e possibilidade de pilotos saírem dos carros para trocar golpes.

Fortnite

Um dos jogos mais populares do momento, Fortnite fará sua estreia já no lançamento dos consoles de nova geração, trazendo várias otimizações, como o suporte à Unreal Engine 5, que deve ser oficializado em algum momento do ano que vem. A promessa é de que o game contará com melhorias de performance, cross-save e Ray Tracing, para deixar os efeitos visuais mais bonitos.

Godfall

Primeira nova propriedade intelectual publicada pela Gearbox Software (de Borderlands), Godfall, que está a caminho do PC pela Epic Games Store, foi um dos primeiros jogos revelados para a nova geração de consoles. O game é um RPG de ação em terceira pessoa que, pelas armaduras chamativas dos personagens, à primeira vista lembra bastante Destiny.

Assassin’s Creed Valhalla

Novo capítulo da famosa franquia da Ubisoft, Assassin's Creed: Valhalla segue a fórmula de RPG iniciada em Assassin’s Creed Origins, mas agora com uma ambientação Viking. Como o grupo do prota

... gonista está se expandindo pela Inglaterra e Europa, os jogadores podem construir assentamentos e gerenciar o seu grupo enquanto desbravam a história de Eivor.

Watch Dogs Legion

Na premissa de deixar o usuário jogar com qualquer NPC (personagem não jogável) em seu mundo aberto, Watch Dogs Legion também será um dos lançamentos da Ubisoft na estreia da nova geração de consoles. O game tem sua história situada em uma Londres dominada por uma empresa privada de segurança corrupta e segue a fórmula de sucesso da franquia.

Devil May Cry 5: Special Edition

A estreia da Capcom na nova geração de consoles será com Devil May Cry 5: Special Edition. Embora lançado originalmente em 2019, esta versão atualizada do jogo conta com novidades, incluindo melhorias gráficas e de performance, graças ao SSD, ao Ray Tracing e ao personagem Vergil, que agora é jogável.

Destiny 2: Beyond Light

Beyonce Light, a nova expansão do famoso FPS Destiny 2, estará disponível já no lançamento da nova geração de consoles. Além disso, todos os jogadores do PS4 receberão acesso gratuito à versão do game para PS5.

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo