A SanDisk lançou nesta terça-feira (8) o Connect Wireless Stick, pendrive que une armazenamento e conectividade. O dispositivo funciona sem fio por até 45 metros e tem capacidade de 64 GB. Com ajuda de um aplicativo, é possível transformá-lo em uma espécie de microSD, diminuindo o espaço ocupado na memória do celular ou do tablet. Além disso, o gadget colabora na transferência de dados entre dispositivos móveis e computadores. 

Cartão de memória de 512 GB da Sandisk suporta duas horas de filme em 4K

O app - disponível para Android, iOS, Windows e Mac - compartilha e acessa arquivos sem precisar plugar o USB. O programa pode funcionar totalmente sem Internet e permite guardar os dados com uma senha Wi-Fi, oferecendo mais segurança, já que é acessado via rede. 

Pendrive funciona sem fio por até 45 metros (Foto: Caio Rosário/TechTudo)

De acordo com Suzan Lam, gerente de produto da SanDisk para a América Latina, o Connect Wireless Stick ajuda a gerenciar os arquivos de forma mais fácil, já que pode se conectar com diferentes sistemas operacionais. “Temos uma grande quantidade de conteúdo e transferimos essas informações entre dispositivos que aceitam apenas ou só Android ou só iOS, sem conversar entre si. Assim, o novo pendrive torna mais fácil se conectar”, afirma Suzan. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com design compacto e bem trabalhado, o aparelho também pode ser usado para fazer backup automático de fotos e vídeos através do SanDisk Connect app. Com duração da bateria de 4 a 5 horas, é possível transferir filmes em HD e músicas para até três aparelhos de uma só vez. O tempo para carregar o pendrive completamente é de duas horas, de acordo com a fabricante. 

... Rosário/TechTudo)" width="695" height="389">O Connect Wireless Stick promete reduzir o espaço usado na memória do celular (Foto: Caio Rosário/TechTudo)

O Connect Wireless Stick já está disponível no Brasil com opções de 16 GB, 32 GB e 64 GB, com preço a partir de R$ 209,90. A SanDisk também oferece, com exclusividade para o mercado internacional, os modelos de 128 GB e 200 GB.

Como recuperar dados de um HD externo danificado? Participe do Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo