O Doodle da página inicial do Google nesta sexta-feira (27) celebra o aniversário de 21 anos da empresa. O dia 27 de setembro de 1998 é marcado pela publicação de um estudo por Larry Page e Sergey Brin, fundadores da empresa e, na época, estudantes de doutorado na prestigiada Universidade de Stanford. O trabalho descrevia um protótipo de um buscador web de larga escala que viria a se tornar o Google.

O desenho comemorativo remonta a tecnologia do período, com um computador clássico exibindo uma das primeiras versões do site. Em alguns países, a empresa também aproveita a data para oferecer desconto de 21% em produtos da loja oficial. A oferta não está disponível no Brasil — no país, a empresa opera varejo limitado, apenas com a venda do Chromecast 3.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Google nasceu com o objetivo de “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”, estreando na bolsa em 2004. Desde 2015, a gigante da Internet é a principal subsidiária da Alphabet, atual quarta maior companhia do mundo. O conglomerado também detém as investidoras Google Venture e Google Capital, entre outras empresas.

Além do buscador e de serviços de Internet, como Gmail, Maps e Chrome, desenvolve sistemas operacionais como Android e Chrome OS, plataformas de conteúdo como YouTube e Google Play, além de hardware

... como o Pixel. Há também uma larga oferta de serviços para empresas no âmbito do Google Cloud.

Via Google

Qual o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo