A Boeing realizou o primeiro voo bem sucedido com seu táxi voador elétrico. Os testes levaram em conta decolagem, pouso, conceito em manobras aéreas e piloto automático. Segundo a marca, conhecida pela produção de aviões comerciais, futuros testes vão envolver atividades mais elaboradas, como a transição para voo com as asas do equipamento estendidads.

O modelo de táxi voador da Boeing ainda não tem nome definido, mas a empresa se refere ao veículo como PAV, sigla para "Passenger Air Vehicle", em inglês. Também não há previsão para que ele entre em operação nas grandes cidades.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Assim como outros veículos do tipo, o protótipo da Boeing é desenvolvido com objetivo de fazer parte de serviços como o uberAIR, em que o usuário poderá pedir um táxi voador por meio de um aplicativo de celular. Além da Boeing, a Bell, conhecida fabricante de helicópteros, trabalha em um veículo parecido para funcionar com o serviço aéreo da Uber.

O veículo da Boeing terá operação completamente automatizada. De propulsão exclusivamente elétrica, o PAV terá capacidade de cobrir distâncias de 80 km com uma única carga e levará até dois passageiros. Uma versão voltada para o transporte de cargas também está em desenvolvimento, e deve ter capacidade para cerca de 225 kg. Os testes para esse veículo também estão previstos para 2019.

Embora a Boeing comemore o ritmo do desenvolvimento do projeto, que tem apenas um ano, ainda não há uma estimativa oficial para quando a versão comercial do PAV chegará ao mercado.

Via

... "_blank">CNet, The Washington Post e USA Today

Os drones serão os carros "voadores" do futuro? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo