Para subir as patentes e ranking no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é necessário treinar suas habilidades, como a mira (ou crosshair). O treinamento pode ser feito no próprio CS:GO, nos mapas da oficina do game da Valve, mas também é possível fazê-lo em outros títulos. O TechTudo separou cinco jogos viciantes para o leitor treinar suas habilidades enquanto se diverte em outros games. A lista conta com opções gratuitas, pagas e que rodam online ou offline no PC.

Osu!

O Osu! é um jogo de música muito famoso no cenário profissional pela maneira que treina o controle do mouse. Apesar de ser de um gênero totalmente diferente, esse game é conhecido por jogadores de MOBAS e shooters e alguns atletas profissionais o utilizam. Nele, o jogador precisa seguir padrões com o mouse, de maneira rápida e precisa, para pontuar no game.

O resultado, ao treinar no jogo, é um controle preciso do seu mouse, com melhor domínio de flicks e reflexos. O osu! tem download gratuito e exige apenas que o jogador se registre no site. Após isso, é necessário baixar os beatmaps, que são os níveis do jogo.

AimBooster

Aimbooster é o clássico trainer para first person shooters (FPS), com o diferencial de ser executado por qualquer navegador, como Google Chrome, Mozilla Firefox e outros. O jogo tem nove modos de treinamento diferentes, opções de customização como mudança de crosshair, sons e cores, e é totalmente grátis, sem qualquer registro ou algo similar. Basta apenas inserir seu site no navegador e jogar. A desvantagem fica por conta de não ser possível alterar a sensibilidade, portanto, o jogador que treinar nele não estará praticando com sua sensibilidade usual do CS:GO.

Aimtastic

O Aimtastic é trainer gratuito com 11 modos de treino diferenciados que têm o objetivo de melhorar a mira do jogador de maneira geral. Nele, há treinos focados em flicks, treinos com múltiplos alvos, treinos de reação e de tracking. O jogo é gratuito, mas precisa ser instalado antes para rodar.

Diferente do AimBooster, o Aimtastic é totalmente em 3D, tem configurações de campo de visão (field of view, ou fov), permite ajustar a distância dos alvos, velocidade e também dá a opção de salvar suas preferências para próximas sessões de treinos. Além disso, o game permite configurações de sensibilidade diretas de jogos como CS:GO, Overwatch e Fortnite. Aimtastic está disponível para download na Steam.

Aim Hero

Para os que estão dispostos a pagar para ter um trainer, há também o Aim Hero. O game opera de maneira similar ao Aimtastic, porém com um maior polimento em seus menus e interações. O Aim Hero suporta as sensibilidades do CS:GO, Quake Champions, Overwatch, PlayerUnkown’s Battlegrounds (PUBG), Fortnite e Rainbow Six: Siege. Além disso, o jogo grava suas estatísticas de treinamento e exibe gráficos de progressão do jogador, dentre outras funções. O jogador também pode mudar o tipo de arma em treinamento e alternar a exibição entre primeira e terceira pessoa. Aim Hero está disponível na Steam por R$ 10,49.

KovaaK’s FPS Trainer

O KovaaK’s FPS Trainer é mais um jogo pago que promete ao usuário um treinamento diferenciado. O game está disponível na Steam, porém é um pouco mais caro que se

... u concorrente acima: custa R$ 20,69. O jogo oferece gráficos mais elaborados e seus mapas são feitos inteiramente na oficina da Steam, o que rende ao game infinitas possibilidades de treinamento, um diferencial que nenhum de seus concorrentes têm. O jogo ainda conta com suporte para adicionar bots que obedecem a comandos para desviar de seus disparos e que também podem disparar de volta, além de outros. Seu maior destaque é a vasta possibilidade de customização.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo