GTA 6, mesmo sem ser anunciado oficialmente pela Rockstar Games, é um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. Diversos rumores sobre a chegada do game circulam na Internet, e já cogitaram até mesmo um lançamento em 2021. Essa teoria, no entanto, perdeu força no último sábado (2), quando uma fonte próxima à desenvolvedora afirmou que, embora esteja em produção, o game ainda está em um estágio muito inicial de desenvolvimento. Veja, abaixo, o compilado preparado pelo TechTudo com os últimos rumores e expectativas sobre GTA 6.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em desenvolvimento, mas sem data de lançamento definida

No último sábado (2), o usuário do Twitter Yan2295, que é conhecido por ter feito vazamentos certeiros sobre a Rockstar, anunciou que, embora o novo GTA esteja de fato em desenvolvimento, o game está, ainda, em um estágio muito inicial de sua produção e, por isso, não tem datas de anúncio e nem de lançamento definidas. Sobre GTA 6, o usuário deu uma única certeza: o novo jogo não chegará tão cedo ao mercado.

Vale a lembrança, também, de que, anteriormente, Yan2295 havia afirmado que o desenvolvimento de Bully 2, supostamente em produção durante 2017, foi adiado para que a Rockstar pudesse focar em Red Dead Redemption 2 (2018) e no próprio GTA 6. Embora a sequência de Bully seja uma das mais aguardadas, fica bastante abaixo de Grand Theft Auto na lista de prioridades.

Projeto Americas

Um dos rumores mais recentes de GTA 6, Projeto Americas trouxe de volta algumas das informações já sugeridas sobre o jogo. Em um fórum do Reddit, um usuário de nickname "JackOLantern1982" fez um post afirmando que o novo game teria enredo ambientado em diversas décadas e acompanharia os passos de um traficante novato em Vice City, durante sua construção de um império de drogas. De acordo com a teoria, o título permitiria viajar entre a já tradicional Vice City e uma outra cidade na América do Sul, inspirada no Rio de Janeiro. Após alguns dias, a postagem foi apagada pelo autor, e usuários que apoiaram o rumor também apagaram suas contas.

Onde se passará o jogo?

Vários rumores sobre a possível localização do próximo game surgiram nesses últimos anos, e alguns parecem até mesmo ter sido indicados pela Rockstar Games. Em um recente trailer de GTA Online, jogadores encontraram coordenadas que levavam a uma estrada de terra na Virgínia, Estados Unidos, e tinha uma construção de formato semelhante a um VI (numeral romano do número seis).

Além disso, o usuário Yan2295 afirmou ter ganhado acesso a uma carta da Rockstar Games, em que a empresa solicitava permissão para inspecionar uma loja na Flórida, na finalidade de utilizá-la como inspiração. Importante dizer que o estado da Flórida é também onde fica Miami, cidade que inspirou Vice City.

A história já está pronta?

Um rumor curioso é de que a história de GTA 6 já estaria pronta, finalizada antes de Dan Houser, um dos principais escritores e cofundador da Rockstar Games, deixar a companhia. A teoria ganhou força quando, em uma ocasião anterior, Houser afirmou que o enredo do novo GTA chatearia pessoas, graças ao clima político estadunidense, descrito pelo produtor como “além de qualquer sátira”. Vale a lembrança, também, de que no passado Dan se envolveu em polêmicas devido ao uso de “crunch”, prática que demanda horas-extra em jornadas abusivas de seus trabalhadores.

Retorno à Vice City?

Uma das maiores apostas dos jogadores é de que a Rockstar retorne a Vice City com GTA 6. Isso se deve principalmente ao fato de que Liberty City e San Andreas, cidades dos primeiros games

... da franquia em 3D, já foram revisitadas em GTA 4 e GTA 5, respectivamente. Dessa forma, apenas Vice City, que é uma das favoritas dos fãs, não teve uma nova chance até o momento. Os rumores esquentaram quando a empresa renovou o domínio "gtavicecityonline". No entanto, não é incomum que companhias comprem domínios mesmo quando não pretendem utilizá-los.

O sucesso de GTA 5 vai atrapalhar?

No segundo semestre de 2021, GTA 5 ganhará novas versões para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, um feito bastante impressionante, se for levado em consideração que o jogo é de duas gerações atrás. Por causa disso, alguns jogadores têm dúvidas se a Rockstar Games lançaria um novo título da série, já que as vendas de GTA 5 e do seu multiplayer GTA Online continuam em alta, ganhando, inclusive, o posto de sexto game mais vendido em 2020, no Steam.

O CEO Stauss Zelnick, da Take-Two Interactive, companhia que publica a série GTA, comentou que houve um dilema semelhante com NBA 2K Online. Por outro lado, também de acordo com Zelnick, lançar uma sequência do título de basquete apenas aumentou o tamanho do sucesso da franquia.

GTA 6 será o melhor de todos os capítulos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo