Os MacBooks são excelentes notebooks. Mas os modelos mais baratos e, consequentemente, mais acessíveis aos brasileiros, contam com SSDs com pouco espaço, como 128 GB. 

Site testa velocidade de SSDs dos novos MacBook Pro Retina; confira

Dessa forma, o uso de unidades externas de armazenamento são necessárias, como pendrive ou HD externo. No entanto, a taxa de transferência alcançada por esses periféricos fica bem abaixo da velocidade do SSD. O que acha de instalar um microSSD que pode adicionar até 384 Gb extras no MacBook? É isso que prometeu uma campanha no Kickstarter.

MicroSSD para Mac em versão de cartão de memória e pendrive (Foto: Divulgação/Kickstarter)

Este microSSD é tão pequeno que pode ser encaixado em um adaptador de cartões de memória. Ele também possui versões USB. Neste modelo, o microSSD se assemelha a um dongle USB, tais como aqueles usados para conectar teclado e mouse sem fio.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Os microSSDs contam com versões de 128 GB, 256 GB e 384 GB. Todas as versões são feitas de alumínio anodizado, o mesmo material usado nos MacBooks. Visualmente eles são bonitos e parecem se integrar bem ao Mac.

Ambos os modelos são feitos em alumínio anodizado, o mesmo material do MacBook (Foto: Divulgação/Kickstarter)

Outra vantagem deste microSSD é não deixar “pontas”. Diferente de um pendrive, por exemplo, que deixa um lado mais pontudo e grosso, estes componentes não aumentam a largura do MacBook. No caso da versão que encaixa em um adaptador de cartão de memória, ele se une totalmente ao aparelho e não deixa nenhuma borda sobrando. Assim, você não precisa se preocupar

... em retirar a unidade de armazenamento antes de levar o MacBook para qualquer lugar.

A campanha teve início em fevereiro e os envios aos colaboradores já começaram. O mais impressionante é que a contribuição mínima para garantir um microSSD de 128 GB era de apenas US$ 5, ou cerca de R$ 20 na cotação de hoje. Extremamente barato. Os envios começaram em outubro, inclusive para o Brasil.

O que vocês acharam das novidades da Apple em 2015? Opine no Fórum do TechTudo.

Via Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo