O estúdio Slightly Mad, responsável pelo simulador de corrida Project CARS, quer lançar um videogame próprio, chamado Mad Box. O CEO da empresa, Ian Bell, declarou nesta última quarta-feira (2) por meio do perfil no Twitter que a plataforma será “o console mais poderoso já feito”, confrontando o Xbox One X, da Microsoft, aparelho com maior capacidade gráfica até o momento.

A principal promessa do Mad Box é promover uma ferramenta para criação de jogos completamente gratuita e compatível com outras plataformas para desenvolvedores trabalharem livremente. O console pretende abraçar todos os tipos de jogos, tanto os mais novos quanto os mais antigos.

Xbox Game Pass traz Just Cause e Life is Strange em janeiro de 2019

Embora as especificações ainda não tenham sido divulgadas oficialmente, a Mad Box diz que o aparelho será semelhante a computadores de alta performance e terá suporte à resolução 4K e à realidade virtual em 120 FPS que, de acordo com Ian, será "60 FPS por olho”. O Xbox One X já suporta jogatinas em resolução 4K e 60 FPS, enquanto o PS4 Pro também foi pensado para viabilizar a tecnologia de realidade virtual com o PlayStation VR.

De acordo com o site Variety, que entrevistou o CEO do Slighty Mad Studios, o Mad Box ainda está em estágio prévio de planejamento e deve ser lançado nos próximos três anos “por um preço competitivo”. O site ainda diz que diversos investidores estão interessados no projeto, e ele não deve precisar de financiamento via crowdfundin

... g. As primeiras imagens conceituais do Mad Box devem ser divulgadas nos próximos seis meses.

Via variety e engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo