O Waze para iPhone ganhou funções para otimizar o sistema de navegação. Agora, quando o usuário estiver com a rota configurada, o aplicativo permite recorrer a caminhos alternativos rapidamente.

Waze ou Here: qual é o melhor aplicativo de trânsito para usar no celular?

A função é ideal para evitar caminhos perigosos sugeridos pelo sistema de GPS, que, geralmente, indica o percurso mais rápido, mesmo que o trajeto leve o motorista a locais inseguros. Para entender a configuração necessária, confira o tutorial e veja opções de rota que o Waze sugere para um mesmo destino. 

Como escolher uma rota alternativa no Waze para iPhone? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Quando estiver em uma rota, toque sobre a área na parte inferior da tela, que indica a duração e a distância. Em seguida, acesse a opção “Rotas”;

Acessando rotas alternativas no Waze para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre um dos trajetos alternativos para que ele seja configurado como caminho principal e apareça na visualização de GPS.

... lt="Alternando para uma rota alternativa no Waze para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="486" width="695">Alternando para uma rota alternativa no Waze para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a função para fugir de caminhos que você não gosta de percorrer com seu carro.

Como sincronizar favoritos do Waze entre diferentes gadgets? Veja no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo