O Moto E, aparelho de entrada da Motorola, conta com especificações modestas: processador de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e, no caso da primeira geração, apenas 4 GB de espaço interno. Por esse motivo, é comum o usuário enfrentar travamentos por falta de memória disponível ou espaço insuficiente para instalar novos aplicativos.

‘Proibidões’: 7 apps polêmicos que foram barrados no iPhone e Android

Se você está enfrentando problemas do tipo, aprenda a usar o aplicativo Clean Master para remover arquivos desnecessários e otimizar a memória do seu Moto E.

Veja como aumentar a memória do Moto E (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 1. Baixe o app Clean Master no TechTudo Downloads;

Instalando o Clean Master no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após instalar o aplicativo em seu celular, abra o Clean Master e toque em “Liberar espaço”. Em seguida, selecione “Limpar lixo” para apagar os arquivos desnecessários do seu aparelho e liberar espaço na memória interna;

Liberando espaço na memória interna do aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para liberar memória RAM, toque em “Acelerar celular”, selecione os aplicativos que você quer encerrar e clique em “Otimizar”. Dessa forma, os apps que estão abertos em segundo plano serão fechados e o seu celular terá mais RAM disponível.

... 11_24_23_33_59.png" alt="Liberando espaço na memória RAM do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="411" width="695">Liberando espaço na memória RAM do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Opine no Fórum do TechTudo

Pronto. Com essas dicas simples, você consegue liberar espaço interno e memória RAM para que os aplicativos rodem sem travar no Moto E. Lembre-se de refazer os procedimentos acima com alguma frequência para manter o seu celular otimizado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo