O cenário competitivo de PUBG Mobile receberá a World League 2020 no próximo ano. O novo circuito mundial ocorrerá com a a PUBG Mobile Club Open, a atual competição mais importante do Battle Royale. Para o torneio, a competição contará com ligas regionais espalhadas pelo mundo, incluindo o continente americano. A Tencent também anunciou que o circuito distribuirá mais de US$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões em conversão direta) em prêmios.

As novidades foram reveladas durante o PUBG Mobile Club Open (PMCO) 2019 Fall Split Global Finals, que terminou no último domingo (1°) e sagrou a equipe da Bigetron RA, da Indonésia, como campeã mundial. O Brasil foi representando pela RED Canids, que foi eliminada ainda nas preliminares na 24° colocação.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A World League 2020 contará com uma estrutura de pirâmide, que irá separar os jogadores entre amadores, semiprofissionais e profissionais. Na parte inferior da pirâmide, ficam os torneios para as equipes amadoras. Mais acima, entram em cena a PUBG Mobile Club Open e a Pro League. Depois, os times que mais se destacarem competirão na Regional Pro League, que será seguida pela World League. Por fim, a temporada será encerrada com o PUBG Mobile World Championship 2020.

Outras duas novas ligas também foram reveladas pela Tencent: o sul asiático e outra do continente americano. Além disso, a liga profissional do sudeste da Ásia, uma das principais no competitivo de PUBG Mobile, será disputada

... no começo de novembro. A liga mundial também contará com duas etapas, a primeira começa no mês de maio e a segunda no mês de outubro.

Via Dot Esports e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo