PUBG Mobile, versão do Battle Royale para celulares Android e iPhone (iOS), conta com um modo competitivo próprio. Nele, os players podem jogar partidas ranqueadas, ganhar pontos e subir de patente. O sistema é dividido em oito níveis: bronze, prata, ouro, platina, diamante, coroa, craque e conquistador. Os jogadores podem subir ou descer de posição de acordo com o desempenho apresentado nos mapas.

A pontuação distribuída ao final das partidas leva em conta sete variáveis: eliminações, mortes, tempo de sobrevivência, cura, suporte aos aliados, taxa de vitórias e pontos totais. Confira, a seguir, cinco dicas para melhorar seu desempenho em PUBG Mobile e subir de patente.

Use e abuse de smokes

Sempre tenha uma quantidade razoável de smokes na mochila. As bombas de gás tiram a visibilidade do inimigo e são excelentes para reposicionamento. O utilitário é indispensável no final da partida, quando a safe zone se fecha cada vez mais. Use-as para recuar, correr em direção a algum ponto do mapa, entrar em uma casa ou até mesmo encurralar adversários. Caso esteja em grupo, as smokes podem ser ótimas para garantir cover enquanto revive um companheiro.

Elimine adversários

Pode parecer óbvio, mas eliminar inimigos é muito importante em PUBG Mobile. As kills durante o jogo rendem pontos extras ao final da partida e são essenciais para crescer no ranking. Portanto, não tenha medo de ir atrás de abates. Alguns jogadores optam por estratégias mais seguras: se escondem na maior parte do tempo e só trocam tiros no final. A tática é interessante, mas a evolução de patentes será mais devagar.

Se cure com frequência

A cura é outra variável utilizada no cálculo de pontos em partidas ranqueadas. Isso significa que, quanto mais se curar, maiores as chances de obter uma classificação melhor. Sendo assim, aproveite os minutos iniciais do jogo para encher a mochila de analgésicos, bandagens e medkits. Caso não sofra dano ao longo do mapa, entre na onda de choque de propósito para perder vida e se curar imediatamente.

Utilize as janelas ao seu favor

Ao contrário da versão para PC, os vidros em PUBG Mobile não existem. O material foi retirado das janelas e os jogadores não precisam quebrá-las para atirar, usar utilitários e invadir casas. Portanto, use esse artifício ao seu favor sempre que possível. Ao se deparar com uma construção, veja se há a possibilidade de entrar pela janela. Abrir portas causam barulho e podem entregar sua posição ao adversário. Quanto menos ruído, mais chances de sobrevivência.

Encontre um veículo

Não importa o motivo: encontre um veículo! Eles são essenciais em PUBG, tanto para se deslocar, quanto para se proteger. Quando estiver no loteamento inicial, concen

... tre esforços para achar uma moto ou automóvel, já com uma rota de fuga em mente. Nem sempre a safe zone se fechará perto de você. Em momentos de desespero e na ausência de cover, o veículo também pode servir de escudo. Mas não se esqueça: exploda-o antes do inimigo atirar. Caso contrário, pode ser que um carro exploda a poucos metros de você.

via Android Authority, Pocket-lint e Beebom



>>> Veja o artigo completo no TechTudo