O Galaxy J8, assim como outros modelos de celular da Samsung com Android, permite fazer capturas de tela de forma simples e prática. Para isso, basta pressionar uma combinação de botões e a imagem será salva na galeria de fotos do aparelho. O recurso é útil para registrar algo que é exibido no display e compartilhar nas redes sociais ou enviar por mensagem, por exemplo. Confira o passo a passo a seguir e veja como é fácil tirar prints no smartphone intermediário da Samsung.

Passo 1. Pressione simultaneamente os botões de "diminuir volume" e "liga/desliga". O primeiro está na lateral esquerda do aparelho e o segundo no lado direito.

Passo 2. A imagem que aparece na tela será capturada e salva na biblioteca de fotos do celular. Para localizar os prints, abra o aplicativo "Galeria" e acesse a aba "Álbuns". Você verá a galeria "Capturas de tela" com todos os seus prints armazenados.

Passo 3. Toque sobre um print para abri-lo. Você pode enviar a imagem por mensagem ou publicar nas redes sociais tocando em "Compartilhar", na barra localizada na parte inferior da tela.

Como compartilhar prints rapidamente

Passo 1. Após fazer uma captura de tela, acesse a central de notificações. Para isso, basta deslizar o dedo da borda superior da tela em direção ao centro. Você pode tocar sobre a notificação para abrir a imagem.

Passo 2. Deslizando a notificação para baixo, algumas ações rápidas serão exibidas. Toque em "Co

... mpartilhar" para abrir o menu de compartilhamento. Por fim, basta escolher uma rede social ou mensageiro.

Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo