A imortalidade é possível no The Sims 4, jogo de simulação da Electronic Arts para PC, PS4 e Xbox One. Seja pelas configurações do jogo ou usando cheats, existem maneiras de estender a vida do Sim - e adiar a visita da Dona Morte. Confira, neste tutorial do TechTudo, cinco métodos e macetes para rejuvenescer um Sim no game.

Poção da Juventude

O jeito mais acessível de rejuvenescer um Sim é com a Poção da Juventude. O item está disponível na Loja de Recompensas, no menu de Aspirações, e custa 1.500 pontos. Para comprá-la, realize os desejos do seu Sim até que o mesmo tenha pontos suficientes para trocar. A poção reverte a passagem de tempo atual do personagem, zerando a barra.

Quer comprar um The Sims 4 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Essência da Planta-Vaca

Infelizmente, neste método, outro Sim terá que dar a vida para rejuvenescer o seu Sim. A Planta-Vaca é uma espécie rara que oferece benefícios - e desvantagens - para aqueles que a cultivam. Quando a Planta-Vaca devora e acaba matando um Sim, ela desenvolve a Essência da Vida, um líquido com o mesmo benefício da Poção da Juventude.

A morte acontece porque a planta cria uma armadilha - usando um bolo - quando o Sim esquece de alimentá-la. Quem cai pela primeira vez, é engolido e depois regurgitado, o que deixa uma emoção de vazio. Caso o Sim seja mastigado uma segunda vez, e ainda esteja com o status negativo, ele será morto pela Planta-Vaca. Então, basta usar a opção "Ordenhar" na planta para obter a poção, que aparecerá no inventário.

Soro Xô Idade

Outra maneira de atingir a imortalidade é através do soro Xô Idade. Para fazer essa poção, use um Sim cientista que esteja no topo da carreira. Faça com que ele fique concentrado para ter momentos de eureka e, então, descobrir a fórmula da juventude. O soro é produzido no Laboratório Químico e precisa de Fruta-espinho, Xenopétrio e qualquer cristal alienígena. Você irá encontrá-los em Sixam, o mundo dos aliens.

A carreira de cientista também garante acesso a Máquina de Clonagem. Com o equipamento, o Sim pode fazer várias cópias do mesmo soro.

Editar o Sim no CAS

Os métodos acima apenas resetam a barra de envelhecimento do Sim, fazendo com que ela volte para o primeiro dia. Se você está a procura de uma mudança mais drástica, como transformar um idoso em jovem-adulto, os códigos podem te ajudar. Use o cheat "testingcheats true" e, em seguida "cas.fulleditmode" para reeditar o Sim no modo de criação.

Para entrar no modo de edição, segura o botão Shift no computador, O + X no PS4 ou B + A no Xbox One e selecione "Modificar no Criar Um

... Sim".

Códigos

Use o cheat "sims.give_satisfaction_points 1500" sem aspas quantas vezes quiser para comprar infinitas Poções da Juventude. Você também pode substituir o número pela quantidade de pontos que preferir. Mas, lembre-se de ativar "testingcheats true" antes para que o macete funcione.

O que você está achando de The Sims 4? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo