A JBL Link Bar, primeira soundbar compatível com Google Assistente e Android TV, chega ao Brasil em 2019, segundo confirmação da assessoria da Harman ao TechTudo. Seu maior destaque é a proposta de agregar dois dispositivos em um só: além de ser soundbar, o modelo aceita comandos de voz via Google Assistente e também vira uma TV Box com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O dispositivo está em pré-venda no mercado norte-americano por US$ 399 (R$ 1.615, em conversão direta e sem impostos). Embora o lançamento no Brasil esteja previsto, a JBL não informou o preço para o mercado nacional.

JBL Link Bar é soundbar potente que funciona como TV Box com Android (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Como funciona o produto?

Como a Link Bar é também uma TV Box com Android, ela pode funcionar como um Chromecast. Equipada com HDMI, o aparelho é capaz de transmitir imagens em 4K para qualquer televisor compatível com a resolução. Há também suporte ao Dolby Vision e à tecnologia HDR10.

O maior diferencial é que, com a Google Assistente, é possível dar comandos de voz para o Android TV – forma de interação que ainda é inviável em um Chromecast, por exemplo. Além disso, o usuário pode interagir com a interface do Android TV que roda na soundbar por meio do sm

... artphone.

Do ponto de vista do áudio, a soundbar da JBL não deve comprometer a experiência de uso. O acessório é anunciado com potência alta de 100 watts, além de oferecer conectividade Bluetooth. É possível, assim, conectar a JBL Link Bar com outras caixas de som para um áudio ainda mais preciso. Há também conectores extras de HDMI e som para instalações mais ousadas.

Link Bar reconhece comandos de voz e pode ser colocada para funcionar com um simples "Olá Google" (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O dispositivo tem três portas HDMI, uma saída óptica e uma AUX, conjunto de interfaces que é ainda complementado pelo Wi-Fi dual-band e pela porta Ethernet.

No mercado norte-americano, o produto “combo” da JBL está em pré-venda com promessa de entregas começando em 16 de outubro.

Ainda vale comprar um Home Theater? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo