Na sua última geração, a Apple TV passou a aceitar a instalação de aplicativos. Antes, apenas os desenvolvidos pela própria Apple eram incorporados ao sistema do set-up box. Porém, agora, qualquer desenvolvedor pode criar um aplicativo e disponibilizá-lo para a Apple TV.

Como usar qualquer controle remoto na Apple TV?

Entretanto, ainda não há uma maneira fácil de sabermos se determinado app é ou não compatível com a Apple TV se não for navegando diretamente pelo set-up box. A empresa de Steve Jobs, porém, está começando a mudar isso.

AppStore passa mostrar se app é compatível ou não com a Apple TV (Foto: Apple)

Agora, na página de descrição do aplicativo, há um novo campo chamado “Apple TV”. Ele pode ser completado com “Yes” ou “No”, o que indica claramente se aquele aplicativo em específico é compatível com o tvOS, sistema operacional usado pela Apple TV.

Por enquanto, essa informação ainda não está visível pelos navegadores web. Apenas se você acessar a App Store por meio de um iPhone ou iPad poderá ver esse novo campo. Acreditamos que em breve este novo campo estará também visível nos principais navegadores do mercado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em nossos testes, acessamos a página da Netflix e do app brasileiro Playkids e ambos mostraram a informação, sendo compatíveis coma nova Apple TV. Desta forma, o usuário pode saber antecipadamente se determinado aplicativo já está compatível com a Apple TV ou não.

Um dos apps já compatíveis com a Apple TV é o PlayKids (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Quer saber se

... f">vale a pena comprar uma Apple TV? Veja no Fórum do TechTudo

Lançada em setembro de 2015, a nova geração da Apple TV chegou com hardware renovado, um sistema operacional próprio, a possibilidade de instalação de aplicativos de terceiros, compatibilidade com a assistente virtual Siri e um controle remoto que também serve como joystick. Atualmente, mais de 2.600 aplicativos já estão compatíveis com a Apple TV, sendo a esmagadora maioria de jogos.

Via Geeky Gadgets



>>> Veja o artigo completo no TechTudo