Starbound é um jogo de aventura no estilo sandbox para PC (Windows, Mac e Linux). Assim como a maioria dos games deste gênero, ele possui suporte para mods que adicionam itens, armas, personalizações e muito mais. As modificações podem ser usadas tanto no modo campanha quanto no servidor multiplayer. Neste tutorial, aprenda como customizar o seu Starbound com mods e cheats do Steam Workshop.

Como fazer download e instalar os melhores mods para Terraria

Os mods para Starbound estão disponíveis para download através do próprio Steam, no menu de Workshop do game. Contudo, você também pode baixar mods de outros sites, desde que sejam compatíveis, ou no fórum da Chucklefish. Veja como instalar:

Aprenda como fazer o download de mods e cheats para Starbound (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como instalar mods e cheats em Starbound

Passo 1. O primeiro passo é baixar o mod que você quer instalar e o programa Winrar para extrair os arquivos, caso estejam compactados em formato ".zip". Depois, abra página do mod no Steam Workshop (Oficina) e clique no ícone "Inscrever-se/Subscribe" para baixa-lo;

Passo 2. No entanto, o download em si não garante a instalação do mod. Você deve copiar os arquivos para outra pasta do Steam para que ele funcione corretamente.

Coloque os mods na pasta do Starbound; você também pode criar pastas separadas para organiza-los (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Abra a pasta "C:\Arquivos de Programa (x86)\Steam\steamapps\workshop\content" e procure por arquivos com extenção ".pak". Estes são os mods de Starbound que você baixou do Workshop. Caso tenha baixado de outro site, basta extraí-los com o Winrar;

Nota: O Starbound mostra a pasta onde o mod foi baixado, caso você não a encontre na hora de copiar os arquivos ".pak". Abra o jogo e clique no ícone da engrenagem, no canto direito da tela, e clique no mod que aparece na lista. Você verá o local exato da pasta.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Armaduras inspiradas em Dark Souls para Starbound (Foto: Divulgação/Steam)

Passo 3

... . Agora, copie os arquivos do mod para a pasta do Starbound, localizada em "C:\Arquivos de Programa (x86)\Steam\steamapps\common\Starbound\mods". Em seguida, abra o jogo e o menu de opções. Clique em "Allow Assets Mismatch" e "Apply";

Passo 4. Pronto, agora você já pode começar a usar os mods que instalou no jogo. Mas lembre-se que nem todos ficam aparentes logo de início. Na página do Steam ou do site que baixou, verifique como a modificação funciona. Se ela aparece no inventário, abre novas opções no jogo ou permite que você use cheats para ganhar força ou habilidades.

Qual o seu melhor game no estilo sandbox? Comente no nosso fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo