O AirPower, novo carregador sem fio da Apple, terá seu lançamento adiado para setembro, por conta de problemas técnicos, de acordo com a Bloomberg. Um dos principais motivos é a dificuldade em se construir um carregador sem fio com capacidade suficiente para alimentar três dispositivos ao mesmo tempo – uma das promessas do produto.

Anunciado em setembro de 2017, ao lado do iPhone X e do iPhone 8, a chegada do produto às permanece uma incógnita. A expectativa anterior era de que o carregador fosse lançado entre maio e junho de 2018.

O carregador deve contar com um processador semelhante ao iPhone. No entanto, de acordo com rumores, o uso desse chip aumenta consideravelmente a complexidade de produção dos componentes internos.

Para solucionar o problema, engenheiros da Apple estariam trabalhando para corrigir os problemas com o firmware do dispositivo – uma versão mais simples do iOS, necessária para o pareamento com o iPhone, Apple Watch e AirPods.

A expectativa é de que o produto seja oficialmente comercializado em setembro deste ano. Não há informações sobre preços e disponibilidade no Brasil.

Com informações: Bloomberg, Thurrott

... e The Verge.

Qual smartphone da Apple vale mais a pena comprar? Confira no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo