O Xperia XA conta com uma função de bloquear chamadas, mensagens e notificações. Chamado de modo Não Perturbe, o recurso é nativo do sistema Android, e pode ser interessante para quem precisa  deixar o celular de lado por algum tempo, seja para dormir, se concentrar em atividades ou participar de reuniões. 

Confira o review do TechTudo para o Xperia XA

O procedimento, apesar de não ser difícil, exige atenção dos usuários. Afinal, há várias maneiras de ativar a funcionalidade que impede o telefone de receber ligações e notificações. Para descobrir como configurar o modo Não Perturbe, leia o tutorial abaixo.

Como configurar o modo Não Perturbe no Xperia XA (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Vá até as configurações do Xperia XA. Em seguida, desça a tela até encontrar "Som e notificação".

Xperia XA: vá até as configurações do Android e toque em "Som e notificação" (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 2. Em "Som e notificação", toque em "Não perturbe". Nesta área, você pode clicar em "Regras automáticas", que ativa o bloqueio de alertas padrão, ou em "Prioridade: só permite", para escolher manualmente as notificações que deseja desativar ou não.

Em "Som e notificação", clique em "Não perturbe" (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 3. Para desativar notificações como alarmes, lembretes ou eventos, basta arrastar a chave ao lado de cada opção. No entanto, para bloquear chamadas ou mensagens, é preciso tocar em cada botão e configurar o perfil de bloqueio que deseja.

... tt2/f/original/2016/07/13/xperia_xa_3.jpg" title="Xperia XA (Foto: Reprodução/Caio Bersot)" width="695">Você pode escolher quais notificações quer bloquear (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Você pode optar por receber ligações e mensagens de qualquer pessoa, somente de contatos ou contatos favoritos, e, por fim, escolher o bloqueio total desses serviços, em "Nenhuma". Para desativar o modo Não Perturbe no celular da Sony, os passos são os mesmos. 

Comprar Xperia X ou Xperia XA? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo