A Xiaomi lançou um novo relógio inteligente destinado ao público infantil. O Mi Bunny Children’s Watch 4 se destaca pela presença de câmera dupla, 5G e GPS integrado, que permitem que os pais façam ligações e saibam a localização exata dos filhos. Além disso, os sensores possibilitam que os responsáveis observem a criança e os arredores.

O smartwatch chegou ao mercado chinês nesta sexta-feira (3) pelo preço inicial de 899 yuan, cerca de R$ 670 em conversão direta. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Por se tratar de um relógio smart infantil, o Mi Bunny Children’s Watch 4 permite controlar o usuário. Dentre os principais recursos do dispositivo estão as duas câmeras de alta definição. O wearable conta com um sensor na parte frontal e outro na lateral, ambos de 5 MP. As câmeras permitem que os responsáveis possam monitorar o rosto da criança e o ambiente onde ela se encontra.

O Mi Bunny Children’s Watch 4 conta com display AMOLED de 1,78 polegada e suporte às redes de quinta geração. Os recursos possibilitam vídeo chamadas entre o usuário e o responsável em qualquer lugar. Além disso, o gadget traz também tecnologia VoLTE, permitindo chamadas de voz por meio do 4G.

De acordo com a Xiaomi, o sistema de localização funciona em mais de 200 países. Além disso, a gigante chinesa afirma que o relógio conta com um sistema de algoritmos que possibilita visualizar o posicionamento do usuário de forma precisa. O relógio conta ainda com tecnologia NFC, permitindo o pagamento no sistema de transporte público por aproximação.

???? Saiba mais sobre a Xiaomi no vídeo abaixo:

Para complementar as ferramentas de controle dos pais e responsáveis, o Mi Bunny Children’s Watch 4 permite configurar listas de permissão para ligações e mensagens de textos. Além disso, é possível também impedir que haja interrupções durante o horário da escola.

O dispositivo ainda conta com um sistema de Inteligência Artificial em inglês que tem como objetivo

... ajudar a criança no desenvolvimento da língua ao disponibilizar atividades e revisões. O relógio apresenta bateria de 920 mAh que promete ser capaz de dar carga suficiente para até oito dias em repouso.

Com informações de GizChina e Gizmochina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo