O Internet Explorer obtém configurações de proxy diretamente dos ajustes de rede do Windows, algo que facilita tanto o uso corriqueiro da quanto a solução de possíveis bugs. Um problema comum é quando um computador é usado em uma rede institucional que aplica servidor proxy, mas o PC não consegue se conectar em casa, na rede doméstica. Nos Windows XP, Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, em que o antigo navegador da Microsoft ainda é usado, uma simples substituição do registro pode resolver.

O que é proxy? Descubra o significado

Passo 1. Pressione as teclas Windows + R no teclado para abrir o “Executar”. Em seguida, cole o seguinte comando na janela e tecle Enter;

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings" /v ProxyEnable /t REG_DWORD /d 0 /f

Adicione o novo registro do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O Executar se fechará sozinho, mas você deverá abri-lo mais uma vez usando as teclas Windows + R. Agora, cole o seguinte código e digite Enter.

reg delete "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings" /v ProxyServer /f

... eliminar-o-problema.png" width="695">Exclua o registro antigo para eliminar o problema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir daí o erro de proxy deverá ter sido resolvido, já que o problema provavelmente terá sido descartado junto com o registro do Windows que você acabou de substituir por meio do Executar.

A barra de tarefas sumiu, e agora? Saiba como trazer o recurso de volta no Fórum do TechTudo.

Via Microsoft

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo