O Instagram não avisa mais ao usuário quando alguém tirar print de um post no Stories a partir desta quinta-feira (14). O recurso, semelhante ao conhecido alerta de captura de tela do Snapchat, estava em fase de testes com um número restrito de pessoas em regiões selecionadas.

O período experimental da função começou em janeiro deste ano, e seguiu até junho. Nesse tempo, quem tinha a funcionalidade disponível na conta recebia um aviso da plataforma sempre que alguém salvava a imagem do Stories no armazenamento do celular. Agora, isso não mais ocorrerá.

Alerta do Instagram de que notificaria o usuário sobre o print (Foto: Reprodução/WBetaInfo)

Até o momento, o Instagram não se manifestou sobre o motivo de ter voltado atrás na decisão de implementar este recurso. De acordo com o site WBetaInfo, durante os testes, o aplicativo informava o usuário que tirou print que, caso o fizesse uma segunda vez, o dono do S

... tories original seria notificado sobre a captura de tela.

Vale lembrar que o aplicativo do Instagram, seja para Android ou iPhone (iOS), mantém o aviso de print de foto ou vídeo enviado por mensagem privada. Esse recurso está presente na plataforma desde novembro de 2016.

Como atualizo as notificações do Instagram Direct? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo