A Apple pode ter iniciado a produção de seu novo processador próprio. Segundo o site de notícias Nikkei, o sucessor do M1 já está sendo fabricado na Ásia e deve ficar pronto em três meses. O modelo chegaria ao mercado com a mais recente tecnologia de produção de semicondutores, o N5P, de 5 nanômetros – chips da Intel mais recentes são fabricados em 10 nm. A previsão é de que o M2, como está sendo tratado informalmente, será apresentado junto à nova linha de MacBooks, no segundo semestre de 2021.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O atual processador utilizado pela Apple é o M1, que conta com formto system-on-a-chip, ou seja, traz unidades centrais de processamento, processamento gráfico e aceleradores de Inteligência Artificial integrados em um único componente. A expectativa é que o sucessor possa superar o desempenho do modelo atual usando a mesma estrutura.

Os novos processadores M2 serão produzidos pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). Por utilizarem a tecnologia 5-nanometer plus (N5P), os chips podem demorar até três meses para serem produzidos. Com isso, a previsão, segundo o Nikkei, é de que as remessas do M2 sejam apresentadas em julho deste ano.

Existe a expectativa de que o M2 mantenha o desempenho de consumo energético da geração anterior. Vale lembrar que o M1 chegou ao mercado prometendo uma vida útil de bateria duas vezes melhor que o apresentado pelos processadores Intel.

Atualmente, a Apple trabalha com o chip M1 nos MacBook Air, MacBook Pro, Mac Mini, e também no recém-lançado iMac de 24 polegadas. Além disso, o iPad Pro 2021 também apresenta o processador lançado pela maçã

... no final do ano passado. A expectativa da empresa é substituir os chipsets da Intel em dois anos, o que deve ocorrer no final de 2022.

Com informações de Nikkei, Engadget e Mac Rumors



>>> Veja o artigo completo no TechTudo