O aTube Catcher é um programa que ficou famoso por permitir que o usuário faça o download de vídeos na Internet, porém ele vai muito mais além disso e oferece a opção de gravação de mídias como DVDs, BluRays, VCDs e CDs de áudio ou mp3. Neste passo a passo abordaremos como gravar um DVD. Os mesmos passos podem ser utilizados para a gravação de outros formatos.

aTube Catcher ou Real Player? Qual app usar para ouvir e baixar músicas

Veja como gravar DVD's usando o aTube Catcher (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Abra o aTube Catcher e clique na aba chamada DVD/BluRay/CD Creator;

Clique na aba indicada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique em Adicionar e escolha o vídeo que você deseja gravar no DVD, outra opção é arrastar e soltar o vídeo dentro do aTube Catcher;

Adicione um vídeo no aTube Catcher (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Defina um nome para seu DVD no campo Disc Title e depois escolha o modo de gravação no menu dropdown de Project, o sistema usado no Brasil é o PAL-M. Note que neste mesmo menu você tem opções para gravação de BluRay, VCD’s e cd’s de áudio ou de mp3;

Defina um nome e a opção de gravação desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Clique em Gravar DVD para iniciar a gravação;

... glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/01/13/35.jpg" alt="Clique em Gravar DVD (Foto: Reprodução/André Sugai)" height="451" width="695">Clique em Gravar DVD (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora, você pode utilizar o aTube Catcher para gravar em DVD todos os vídeos que você baixou e salvou usando o mesmo programa sem ter que recorrer a outros sistemas de gravação de arquivos.

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo