Foi anunciado pela Ubisoft, na última quinta-feira (14), o torneio feminino de Rainbow Six Siege. A produtora divulgou que as inscrições já estão abertas para a primeira etapa do Circuito Feminino e que as equipes interessadas devem se cadastrar neste formulário até o dia 22 de junho, sexta-feira, ao meio-dia.

Confira como serão as disputas:

Ubisoft anuncia circuito feminino de Rainbow Six Siege (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Primeira etapa

Os confrontos acontecem nos dias 25 e 26 de junho, e serão jogados em séries melhores de um (MD1) no sistema suíço, o todos-contra-todos. A competição usará o banimento de operadores, anunciado pela Ubisoft no Six Invitational: com ele, os atletas poderão banir operadores antes de cada round, de forma similar a jogos como League of Legends. A ideia é oferecer maior variedade de estratégias, exercitando a criatividade dos times. Além do banimento de operadores, as partidas terão dez rounds sem direito a overtime.

A fase final da primeira etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege será transmitida nos dias 20, 21 e 22 de junho a partir das 17h, nos canais oficiais da Ubisoft Esports no YouTube e Twitch.

Playoffs

Passada a fase virtual, os quatro melhores times seguem para os playoffs. Nessa fase, as partidas serão jogadas em séries melhores de três (MD3), com eliminação simples e overtime. Os playoffs serão presenciais, e a disputa terá como palco o Geek & Game Rio Festival, no Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 20 e 22 de

... julho.

Em sua segunda edição, o evento terá espaços dedicados ao fãs de cinema, quadrinhos, mangás, séries de TV, games, cosplayers e jogos offline, como tabuleiro e card games. A área do Game Stadium será palco dos esports, com uma arena e telão de 60m².

Investindo no girl power

O Circuito Feminino de R6 é o primeiro passo de um projeto que visa incluir ainda mais as mulheres no competitivo de Rainbow Six Siege. O torneio deve se estender a outros grandes eventos que ocorrerão ainda em 2018, e serão anunciados nos próximos meses. Com ele, a Ubisoft planeja criar cada vez mais torneios e oportunidades para as jogadoras competirem de forma presencial para um grande público.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo