Dofus é um MMORPG ambientado em um mundo de fantasia medieval com versões para Windows e Mac. Em determinado momento do game, o jogador terá acesso a montarias para se locomover e usar em combate. Confira neste tutorial como capturar montarias selvagens e cruza-las para conseguir novas raças.

Dofus: aprenda a jogar o divertido game de estratégia

Dofus: veja como capturar e cruzar montarias no popular jogo online (Foto: Divulgação)

As montarias são conhecidas como Dragossauros e podem ser compradas em loja ou capturadas (montaria selvagem). Elas são consideradas como mascotes, mas diferente dos pets, possuem algumas vantagens. Com elas você pode aumentar vários atributos ao mesmo tempo, carregar itens e se locomover mais rápido.

Antes de começar, vale lembrar que o seu personagem deve ter no mínimo level 60 para poder utilizar uma montaria (Dragossauro).

As montarias são conhecidas como Dragossauros (Foto: Divulgação)

Como comprar uma montaria

As montarias podem ser compradas através das Lojas de Mascotes, localizadas em Bonta e Brakmar. Para trocar uma montaria como outros jogador, você deve leva-la à um Padoque público ou particular para transforma-la em Certificado de Montaria.

Como capturar uma montaria selvagem

Você precisa atingir três condições antes de capturar uma montaria selvagem: a primeira é adquirir o feitiço “Domesticação de Montaria” na Caverna do Tronkoso (Koolich), uma dungeon de level 100. Leve 50 Folhas Kaliptus e 50 Flores Kaliptus para o final do calabouço e troque-as com o NPC, que fica do lado direito no final do calabouço.

A segunda condição é equipar uma “Rede Simples de Captura” no lugar da sua arma. Ela pode ser comprada com Smakko, em (-17,0). Por fim, você não deve estar equipado com nenhuma montaria antes de entrar em combate.

Equipe uma Rede Simples de Captura para pegar montarias selvagens (Reprodução: Youtube)

Para capturar, encontre um Dragossauro selvagem e entre em combate. Antes do golpe final, você deve usar o feitiço de “Domesticação de Montaria” e então atacar novamente. Vale lembrar que o resultado depende das chances de captura.

Importante: Dragossauros selvagens não podem ser montados. Eles servem apenas para troca ou cruzamento com outras espécies.

Treinamento

Para realizar o cruzamento, além de acesso a um Padoque, sua montaria precisará cumprir quatro requisitos: Maturidade completa, Amor em 7.500 ou mais, Resistência em 7.500 ou mais e deve ter no mínimo level 5.

Para conseguir esses atributos você deve treinar as montarias. Use os Padoques públicos ou particulares com os seguintes Itens de Criação: Controlador (aumenta a serenidade), Esbofeteador (aumenta a agressividade), Dragotraseiro (aumenta o amor), Lançador de Raios (aumenta a resistência), Bebedouro (aumenta a maturidade) e Manjedoura (aumenta a energia).

Treine sua montaria no Padoque até que ela esteja fértil para reproduzir (Reproduç
... ão: Youtube)

Você pode usar um treinamento passivo, deixando o animal interagir com os objetos livremente no Padoque, ou usar um treinamento ativo com a ajuda de Atitudes (Emotes). Você pode usar Acenar, Aplaudir, Beijo, Irritar e outros para conduzi-los até os Itens de Criação. Ao tocar nos itens, a montaria receberá os pontos de acordo com o objeto.

Importante: Vale lembrar que para usar (montar) uma montaria, ela deve obter o nível máximo de Maturidade. Além disso, ela deve possuir energia suficiente.

Preparação e cruzamento

Quando sua montaria atingir os quatro requisitos acima, coloque um macho e uma fêmea no mesmo Padoque para iniciar o cruzamento. O Padoque público exige a presença de um segundo jogador, já que cada pessoa pode armazenar apenas uma montaria por vez. Já o privado permitirá que você coloque ambos, macho e fêmea.

Use as Atitudes (Emotes) para aproxima-los. Quando as duas montarias se tocarem, você ouvirá uma música e a fêmea entrará em período de gestação. Ambas as montarias perdem 7.500 de Amor e Resistência após o processo.

Use Emotes para aproximar as montarias (Reprodução: Youtube)

Vale lembrar que os machos selvagens vão fugir após o acasalamento. Caso sua fêmea também seja selvagem, ela irá fugir somente quando a gestação acabar.

Importante: As montarias são castradas após 20 cruzamentos.

Gestação e nascimento

O período de gestação varia de acordo com a cor do animal e o número de tentativas. A primeira vai durar 49 horas e as demais gestações sempre terão um acréscimo de 12 horas. Após esse tempo, sua montaria vai gerar de 1 a 3 filhotes.

Para receber as novas montarias, leve a fêmea para um celeiro de Padoque. Lembre-se que você terá apenas 48 horas para buscar os filhotes ou poderá perde-los.

Dica: Você pode checar o período de gestação colocando o cursor sobre a fêmea.

Conhece mais alguma dica para Dofus?  Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo