Os playoffs do StarLadder Berlin Major 2019 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) começaram nesta quinta-feira (5). Nas duas séries do dia, Renegades e AVANGAR se saíram vitoriosas e são as primeiras equipes a conquistar a classificação para as semifinais da competição. Agora, as equipes irão se enfrentar no próximo sábado (7) às 10h, horário de Brasília. O outro confronto das semifinais será decidido nesta sexta-feira (6) em jogos entre a NRG Esports a Natus Vincere e a Team Liquid contra a Astralis.

As equipes brasileiras já deixaram a competição. A FURIA Esports e a INTZ eSports foram eliminadas no New Challengers Stage, primeira fase do torneio. Já a MIBR caiu na fase seguinte, o New Legends Stage, após derrota para a Natus Vincere. Apesar disso, a equipe de Gabriel "FalleN" Toledo ainda conseguiu garantir a vaga direta para o próximo Major, que acontece só em 2020.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ENCE chegou nos playoffs de forma invicta, com três vitórias em três partidas disputadas no New Legends Stage. Em contrapartida, a Renegades chegou no mata-mata com um pouco mais de dificuldades, começando com duas derrotas e buscando a vaga na última oportunidade possível. Os favoritos tinham um nome, mas a Renegades ignorou esse histórico e buscou uma grande classificação em um convincente 2-0 na melhor de três partidas (MD3).

Na Mirage, a Renegades simplesmente atropelou a ENCE. Com bela partida de Justin "jks" Savage, os australianos aplicaram um 16-5 para sair na vantagem na série. Já na Nuke, o mapa foi um pouco mais equilibrado, mas, no final, a Renegades teve um aproveitamento muito melhor pelo lado TR, virou o placar e fechou o placar em 16-11. Com o resultado o time avançou para as semifinais e eliminou a ENCE.

A segunda e última série do dia foi entre a Team Vitality e a AVANGAR, duas equipes que saíram do New Legends Stage com três vitórias e uma derrota. O primeiro jogo da melhor de três partidas (MD3) foi disputado na Mirage e teve uma primeira metade bastante equilibrada, finalizada com um 8-7 para a AVANGAR. Depois, o time não deu chances de recuperação para a Vitality, dominou pelo lado TR e fechou a conta em um 16-9. O destaque individual ficou por conta de Dzhami "Jame" Ali, que finalizou o mapa com 25 abates.

O segundo mapa foi a Inferno. Embora começando favorável para a AVANGAR, a Vitality conseguiu uma excelente recuperação, vir

... ou o placar e fechou o jogo em 16-11. Por fim, na Dust2, a AVANGAR abriu novamente uma boa vantagem nos primeiros rounds, mas, dessa vez, soube manter o bom momento e não deu chances para a Vitality virar o jogo. Com uma bela atuação coletiva, a equipe do Cazaquistão levou o mapa por 16-10 e fechou a série em 2-1 para se classificar para a próxima fase.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo