A Positivo anunciou os seus novos notebooks Motion Q e Motion C nesta quinta-feira (5). O lançamento dos laptops da marca brasileira foi revelado em primeira mão ao TechTudo. Os dois aparelhos têm teclas para acesso rápido a aplicativos e sites como Netflix e YouTube e trazem trackpad grande, que variam entre 5,5 e 5,7 polegadas. Os modelos ainda contam função de teclado numérico touch, assim como acontece no Zenbook 14, da Asus. O Motion Q chega nas lojas do Brasil por preços a partir de R$ 1.099, enquanto o Motion C começa em R$ 1.699. Conheça, a seguir, suas fichas técnicas e especificações.

Os novos modelos Motion vêm equipados com tela de 14 polegadas com resolução HD e bateria com promessa de seis horas de duração, além de porta física para bloquear a webcam e evitar intrusos.

Mais barato da dupla, o Motion Q traz flexibilidade maior para personalizar o teclado. Além de atalhos para abrir Netflix e YouTube com um clique, o computador conta com a tecla “Me", que pode ser configurada para abrir qualquer programa instalado ou um site escolhido pelo usuário. A ficha técnica é modesta, com processador quad-core da Intel e memória RAM de até 4 GB. Já o armazenamento flash é do formato eMMC, conhecido por ser mais lento que um SSD, e pode ser de 32 ou 64GB. A fabricante também oferece outros 64 GB na nuvem grátis por um ano.

Já o Motion C tem um processador Intel Celeron dual-core e conta com mais opções de memória RAM – segundo a Positivo, pode chegar a 8 GB a depender da versão. Também com trackpad de grandes proporções e função de teclas numéricas touch, o notebook traz um único atal

... ho físico no teclado para abrir a Netflix. A empresa não divulgou a quantidade nem o tipo de armazenamento disponível neste modelo.

Notebook bom, barato e bonito: qual é a melhor opção? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo