O aplicativo easyPDF permite converter arquivos de texto no formato PDF para documentos do Microsoft Word pelo celular. O programa é indicado para quando um conteúdo em PDF necessita ser modificado, já que que este formato não permite alterações.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar o app para converter PDF em um arquivo com a extensão .doc ou .docx para realizar mudanças no texto. O easyPDF está disponível gratuitamente para download em smartphones com Android e no iPhone (iOS).

Como acessar o histórico de edição do Word, PowerPoint e Excel no Android

Passo 1. Baixe o aplicativo easyPDF no seu celular. Após a instalação, abra o app e toque na seta apontando para cima, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque em “Documents”.

Subindo um documento para o EasyPDF (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Toque no botão hambúrguer, localizado no canto superior esquerdo da tela, e acesse os seus arquivos salvos no Google Drive. Você também pode acessar a pasta “Downloads”, caso o documento que você queira converter esteja nesta pasta.

Acessando os arquivos salvos no Google Drive (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Agora, basta navegar pelos arquivos salvos no Google Drive ou na pasta Downloads e tocar naquele que você quer converter. O documento em PDF aparecerá na tela inicial do easyPDF.

Carregando o arquivo PDF do Google Drive para o EasyPDF (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Ao lado do nome do documento você verá uma seta apontando para baixo. Toque nela e, em seguida, toque na opção “Convert”, no pequeno menu que aparecerá.

Convertendo o arquivo PDF para um arquivo do Word (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Espere alguns segundos para que o aplicativo faça a conversão e, depois, conf

... ira o resultado.
Arquivo convertido (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Dessa forma você consegue converter arquivos no formato PDF para o formato do Word (.doc ou .docx) e assim realizar alterações no texto, se necessário.

Word: como diminuir o espaço entre palavras quando copio e colo um PDF? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo