O mundo foi impactado com grande pesar nesta segunda-feira (12) pela notícia do falecimento de Stan Lee, quadrinista e um dos principais responsáveis por várias das obras icônicas da Marvel Comics — tais como Homem Aranha, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Thor, Doutor Estranhos, Hulk e X-Men. Stan Lee deixou seu legado não somente com suas histórias de heroísmo, mas também com suas aparições em outras mídias de entretenimento, especialmente no cinema e nos jogos eletrônicos.

Mesmo aos 95 anos de idade, Stan Lee não queria parar de produzir entretenimento e sempre manifestava carinho às suas criações, carregado de bom humor. Para homenagear este grande nome que continuará fazendo parte da vida de muitas pessoas por intermédio dos seus personagens, o TechTudo reuniu a seguir oito jogos nos quais Stan Lee fez uma aparição.

O recém-lançado jogo do Homem-Aranha da Insomniac Games para PS4 contou com uma participação especial de Stan Lee durante uma cena de corte, na qual ele interpreta o papel de um atendente de restaurante. Na cena, Peter Parker e Mary Jane jantam juntos até o momento em que o herói avista uma perseguição policial e sai às pressas para acompanhá-la. No momento em que Mary Jane está prestes a sair do restaurante, Stan Lee declara que é ótimo ver os dois juntos novamente e que eles sempre foram os seus favoritos.

The Amazing Spider-Man (2012)

Lançado em 2012 para PC, PS3, Xbox 360 e Nintendo Wii, The Amazing Spider-Man recebeu suporte a um conteúdo adicional que colocava Stan Lee como um personagem jogável. Na história, o quadrinista tinha de resgatar páginas das suas histórias que tinham voado pela janela do seu apartamento e, para isso, ele contava com os poderes do Homem-Aranha para superar os obstáculos que sugissem pelo caminho.

Na ocasião, Stan Lee declarou que os fãs pareciam adorar as suas aparições especiais nos filmes da Marvel e que o fato de ele agora ser um personagem jogável em The Amazing Spider-Man seria um “passo além”.

The Amazing Spider-Man 2 (2014)

A sequência direta do game de 2012, The Amazing Spider-Man 2 foi lançado em 2014 e também contou com uma participação especial de Stan Lee, Aqui, ele é o dono de uma loja de quadrinhos que é amigo de Peter Parker e que é salvo pelo Homem-Aranha em uma missão da história; posteriormente, é possível visitá-lo a qualquer momento para acessar itens colecionáveis e até mesmo artes conceituais da produção do jogo.

LEGO Marvel Super Heroes 2 (2017)

Os jogos inspirados pela linhagem de brinquedos LEGO têm lançamentos frequentes no mercado e são conhecidos pelo bom humor, pelas referências às obras originais e pela vasta quantidade de personagens jogáveis. Como não poderia deixar de ser, Stan Lee marca presença em LEGO Marvel Super Heroes 2 e pode ser utilizado pelos jogadores com diferentes poderes: Stan Hulk, Iron Stan e Stanbuster — baseados em Hulk, Iron Man e Hulkbuster, respectivamente.

Ele é um personagem bem mais poderoso do que o convencional, então ele é desbloqueado após os jogadores cumprirem uma determinada condição; Stan Lee também apareceu de forma jogável em outros jogos de LEGO baseados no universo da Marvel, tais como o primeiro LEGO Marvel Super Heroes e LEGO Marvel’s Avengers.

Spider-Man: Shattered Dimensions (2010)

O primeiro jogo tridimensional do Homem-Aranha não foi o único trabalho de Stan Lee como um narrador. Além da sequência direta, Spider Man 2: Enter Electro, de 2001, ele também participou da narração de Spider-Man: Shattered Dimensions, lan

... çado em 2010 para PC, PS4 e Xbox One. Na ocasião, um trailer foi divulgado para mostrar um pouco do processo de gravação e também um pouco das suas impressões sobre a proposta do jogo e as razões pelas quais ele acredita que o Homem-Aranha seja tão popular.

Marvel Heroes Omega (2013)

Lançado em 2017 para PS4 e Xbox One, Marvel Heroes Omega foi um RPG de ação gratuito que estrelou General Lee, um agente da SHIELD que é interpretado pelo próprio Stan Lee. Conforme a tradição, o quadrinista interagia diretamente com suas próprias criações e proferia frases emblemáticas que refletiam suas próprias decisões no ofício, incluindo uma que dizia que ele jamais se aposentaria.

Infelizmente, as atividades do jogo foram encerradas após a Disney anunciar que tinha finalizado seu relacionamento com a Gazillion, empresa responsável pelo desenvolvimento do game.

Spider-Man (2000)

Desenvolvido pela Neversoft e publicado originalmente em 2000 para PlayStation e Nintendo 64, Spider-Man protagonizou a primeira transição dos games do amigo da vizinhança a um ambiente tridimensional. Esse jogo, que foi a porta de entrada de muitos jogadores, também se consagrou como o primeiro a estrelar uma participação especial de Stan Lee na indústria de games, já que o quadrinista foi o responsável pela narração que acompanha o transcorrer da aventura e situa os jogadores sobre os objetivos e personagens da trama.

Marvel Ultimate Alliance 2 (2002)

Lançado originalmente em 2002, Marvel Ultimate Alliance 2 estrela o Senador Lieber, que é interpretado por Stan Lee. O personagem possui diferentes linhas de diálogos dependendo da equipe de super-heróis do jogador durante a missão em que ele aparece, fazendo comentários sobre eles ou até mesmo breves trocadilhos que são abraçados imediatamente pelos fãs do quadrinista.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo