O Motorola One começou a receber o Android 9 Pie, versão mais recente do sistema operacional. O pacote de atualização está sendo liberado a partir desta quarta-feira (14) e deve chegar a todos os usuários até o fim de novembro. Com o update, o celular integrante do programa Android One passa a ser o primeiro do país com o atual sistema do Google. O celular foi anunciado em agosto e chegou ao Brasil no início de outubro, com preço sugerido de R$ 1.499.

A medida confirma a promessa da Lenovo que, durante o lançamento do aparelho, garantiu a chegada do Android Pie até o fim deste ano. Novas funcionalidades também passam a ser oferecidas, como os aplicativos Navegação Intuitiva e Recentes, modo Não Perturbe aprimorado, menu de configurações colorido, expectativa de maior duração de bateria e função tela dividida reformulada. Além disso, também há mudanças nas Configurações Rápidas, controles de volume simplificados e uma maneira mais simples de gerenciar notificações, por exemplo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O pioneirismo do Motorola One em relação ao novo Android não é surpresa. Além de entregar um sistema puro, a iniciativa Android One busca agilizar a liberação de atualizações do sistema. Com isso, o Google espera reduzir o problema de fragmentação, que provoca experiências de uso bem diversas por causa da atividade de várias versões do Android ao mesmo tempo. Para atualizar o smartphone, o usuário deve abrir as configurações do celular, ir até a seção "Sistema" e entrar em "Atualizações do sistema". Caso o update tenha sido liberado, o arquivo estará disponível para baixar e instalar.

O celular da Motorola combina especificações intermediárias e avançadas. Visualmente, a característica mais marcante é a tela com o mesmo topete notch inaugurado pelo iPhone X. O display tem 5,9 polegadas, resolução HD+ e traz o popular formato 18:9. A fi

... cha técnica também inclui câmera dupla de 13 e 2 megapixels, processador Snapdragon 625, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB, com bateria de 3.000 mAh.

Quais modelos recentes de celular têm Android "puro"? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo