Músicas identificadas pelo Shazam agora poderão ser adicionadas a playlists do Spotify e Rdio. A novidade faz parte de uma atualização do Shazam, que aumenta a integração do app com os serviços de streaming. Já disponível para Android e iOS, o novo recurso funciona de forma simples dentro do aplicativo. Veja como usar. 

 Como ouvir música em alta qualidade no Rdio pelo celular?

Shazam agora permite adicionar faixas ao Spotify e Rdio (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)

Após identificar a música no Shazam, é só clicar no ícone em de "+" no topo da tela. As opções "adicionar à lista do Rdio" e "à lista do Spotify" aparecerão automaticamente e o usuário deverá optar pelo serviço de streaming que mais gosta. 

Esse não é o início da parceria entre Shazam, Rdio e Spotify. O aplicativo de descoberta de músicas já exibia faixas completas dos serviços de streaming de forma nativa. Com a novidade, entretanto, o usuário poderá criar playlists com mais facilidade e escutá-la em outros serviços. 

Qual

... é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.

O Shazam é um aplicativo usado para descobrir o nome de músicas ao ouvir seu áudio. Quando o usuário não consegue lembrar o título de uma faixa que gosta muito, basta colocar o áudio para tocar e abrir o Shazam, o aplicativo exibirá as informações. 

Via Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo