A E3 2021 será um evento online completamente gratuito. A novidade, que foi confirmada pela Entertainment Software Association (ESA) nesta terça-feira (6), acontece entre os dias 12 e 15 de junho. Após o cancelamento da edição de 2020 em decorrência da pandemia de coronavírus, esta nova versão digital permite acesso a todos os anúncios e conteúdos, como já havia sido especulado anteriormente, e é livre de conteúdos pagos. A E3 é a maior feira de jogos do mundo, e sua anulação no ano passado levou à criação de vários eventos digitais menores apresentados por cada empresa.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Algumas das principais companhias do mundo dos games já confirmaram presença na versão digital da E3 2021, como Microsoft, Nintendo, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive, Warner Bros. Games e KochMedia. A Sony, por sua vez, ainda não deixou claro se participa do evento, mas vale lembrar que a empresa já estava ausente desde a edição física da E3, nos últimos três anos. É possível que as grandes fabricantes de consoles – Sony, Nintendo e Microsoft – tenham suas próprias apresentações digitais para acompanhar o evento, como tem sido feito há um tempo.

O presidente e CEO da Entertainment Software Association, Stanley Pierre-Louis, mencionou em um release para a imprensa que o evento será re-imaginado para funcionar de maneira mais inclusiva e terá grandes revelações e oportunidades para membros da indústria. No comunicado, a ESA diz que este ano trouxe a promessa de vacinas e, por isso, esper

... am que em 2022 possam retornar às apresentações presenciais.

Com informações de Kotaku e Eurogamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo