A Microsoft tem uma ótima oportunidade de se destacar na E3 deste ano, já que deve deixar um pouco de lado o foco em hardware para mostrar aquilo que os jogadores realmente querem ver durante a feira: jogos. Pensando nisso, reunimos apostas do que a Microsoft deve apresentar em sua conferência na E3 2018, que acontece dia 10 de junho às 17h (horário de Brasília).

O que vem por aí?

Nos últimos anos, a Microsoft tem usado a E3 para mostrar seus avanços no desenvolvimento de novos hardwares, como o Xbox One X, e serviços para o console, como o Game Pass e Play Anywhere, com títulos que rodam no videogame e no Windows 10. Baseado nas conversas dos responsáveis pelo Xbox, a E3 2018 deve trazer um foco maior em games para o console, com destaque para algumas franquias já consagradas.

Xbox na E3 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Gears of War 5 e Forza Horizon 4

Há algumas semanas, uma grande loja de varejo causou o que pode ser um dos maiores vazamentos pré-E3 já vistos, com vários games revelados antes da hora em sua lista de produtos. Rage 2 (que mais tarde foi confirmado) é um desses, assim como Gears of War 5 e Forza Horizon 4.

O primeiro é esperado há algum tempo pelos fãs da série, depois do quase “soft reboot” sofrido em Gears of War 4. Há informações de bastidores que apontam que a Microsoft apresentará mais dois títulos de Gears of War, sem contar com Gears of War 5, o que deixaria os fãs bem felizes.

... >

Gears of War 4 (Foto: Divulgação)

Já Forza Horizon 4 acabou vazando como FH 5, o que seria um pouco absurdo. Entretanto, o anúncio faz bastante sentido se levarmos em consideração que a Microsoft intercala anualmente um jogo da série mais arcade com Forza Motorsport. Como 2017 viu Forza 7 como destaque, nada mais justo que Horizon 4 seja o foco de corrida em 2018.

Rumores indicam que o título deixará a Austrália para mostrar corridas no Japão.

Forza Horizon 4 pode se passar no Japão (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Halo 6

Master Chief deve retornar em breve ao Xbox One, se formos acreditar nos rumores do anúncio de Halo 6. O último jogo da série principal foi lançado em 2015 e, depois de ter terminado Halo Wars 2, a produtora 343 não revelou nada sobre eventuais novos projetos.

Um espaço de três anos entre o lançamento e o anúncio parece algo bem plausível. Resta saber se esse período longe valeu para deixar os fãs de Master Chief com saudades do herói.

Master Chief pode voltar em breve em Halo 6 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Novo game da Remedy

Depois de anos trabalhando em exclusivos para plataformas da Microsoft, a Remedy Games lançará em 2019 um jogo, ainda chamado P7, também para o PS4. Só que esse relacionamento com a Microsoft ainda deve valer para que ele seja revelado durante a apresentação da empresa na E3.

Pouco se sabe sobre o game dos criadores de Max Payne e Quantum Break, mas a empresa promete uma experiência cinematográfica. Se os outros títulos da Remedy são indicativos, vem coisa boa por aí.

Quantum Break (Foto: Divulgação/Remedy)

Jogos third party

Apesar de se esperar que a Microsoft apresente novos exclusivos, a E3 serve para reforçar as parcerias que a empresa tem e os títulos que os donos do Xbox One poderão jogar nos próximos anos.

É praticamente certo que Battlefield 5 e Anthem darão as caras na conferência da Microsoft, nem que seja para mostrar um pouco o seu gameplay e o anúncio de conteúdo exclusivo (temporariamente) para o Xbox One.

Anthem (Foto: Divulgação/EA)

Outro game bastante esperado e que deve aparecer durante a apresentação da Microsoft é Cyberpunk 2077. Anunciado há cinco anos, o título da CD Projekt RED deve finalmente ser revelado para o público.

Considerando que a empresa usou a conferência do Xbox para mostrar a série The Witcher, nada mais justo do que usar essa plataforma novamente para exibir seu novo lançamento.

A Ubisoft também deve aparecer na conferência, com jogos como The Crew 2 e o recém confirmado Assassin’s Creed Odyssey.

Nem tudo é alegria

As últimas conferências da Microsoft foram marcadas pelo que os fãs poderiam chamar de “falsas promessas”, com Fable Legends e Scalebound sendo apresentados e depois cancelados. Outro revelado em 2014 foi Crackdown 3. Desde então, o título sofreu com problemas nos bastidores, sendo adiado algumas vezes.

A última confirmação era de que ele chegaria para o Xbox One ainda em 2018, mas dados recentes de bastidor apontam que a Microsoft optou por deixá-lo para 2019. Isso resultaria em uma entrega de experiência única aos jogadores, em vez de apenas abandonar tudo o que fez e cancelar.

A conferência da E3 pode servir para confirmar esse adiamento, apresentando novo material e, no final, uma possível data de lançamento.

Outras novidades, como DLCs para Sea of Thieves e mais informações sobre Ori and the Will of the Wisps também devem fazer parte da apresentação, junto com outros títulos independentes para o Xbox One.

Agora, resta saber se tudo isso se concretizará na apresentação da Microsoft, que acontecerá no dia 10 de junho, às 17h, no horário de Brasília.

Já se decidiu entre o Xbox One e o PS4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo