GTA 5 apresenta uma incrível variedade de atividades que podem ser realizadas pelos personagens, entre elas, alguns esportes. Para praticá-los, basta ir em alguns pontos indicados no mapa. Ainda não experimentou? Confira o tutorial.

Leia nosso review completo de GTA 5

GTA 5: veja como praticar os principais esportes do game. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. Acesse o mapa, busque pelos ícones de esportes e marque-os para usar o GPS. Entre os principais esportes, estão tênis, golfe e triatlo.

Marque o evento no mapa. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Chegando até os locais, pressione o direcional digital para a direita. Assim, as atividades serão iniciadas.

Acesse a modalidade. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Tênis

No popular esporte com raquetes, você poderá escolher o número de sets e a dificuldade do oponente. Use X/A para sacar e rebater a bola. É possível também direcionar a bola usando o analógico esquerdo.

Triatlo

Essa é, de longe, uma das atividades mais divertidas. Assim como no esporte real, as provas são divididas em três partes: natação, ciclismo e corrida. Quem chegar primeiro à linha final será o vencedor.

É importante gerenciar o fôlego do personagem para que ele não perca desempenho e vida durante as provas. Para isso, alterne momentos de esforço extremo com pequenas pausas para descanso (em descidas com a bicicleta, por exemplo).

Golfe

... ass="video componente-conteudo">

O esporte exige uma taxa para inscrição que garante acesso a um belo campo e até a um carrinho. O objetivo é simples: levar a bola até o buraco com o mínimo possível de batidas.

Para isso, capriche na força nas primeiras tacadas. Depois, seja mais cauteloso para não jogar a bola para fora do percurso. Evite bandos de areia ou água.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo