TechTudo, marca da Editora Globo, começa a disponibilizar nesta terça-feira (6) um novo tipo de conteúdo para internet: o Web Stories.

O formato, criado pelo Google, é multiplataforma (funciona em telas de desktop e smartphones). Ao unir textos, fotos, gráficos e vídeos, o Web Stories permite que se contem as histórias com um visual envolvente e, principalmente, rico em informações para o leitor.

O TechTudo já produziu mais de 200 histórias para sua audiência. A partir de hoje, elas vão aparecer nos resultados das pesquisas do Google e, também, em um carrossel que vai ao ar nas buscas de três países (Brasil, Estados Unidos e Índia).

Abaixo, separamos três Web Stories do TechTudo para você conhecer, curtir e compartilhar o formato com seus amigos:

Google

Os primeiros Web Stories do TechTudo nasceram de uma parceria entre a Editora Globo e o Google. As duas empresas se uniram para iniciar o projeto, que vai impactar milhões de leitores pelo mundo.

Segundo o Google, o formato foi projetado para ser fácil de criar, estabelecer novas formas de monetização e, principalmente, beneficiar o amplo público leitor da web. Se você quiser conhecer mais o novo formato, acesse stories.google. A página revela como funcionam as fer

... ramentas para a criação dos Web Stories.

Outras marcas da editora também estreiam o formato: AutoEsporte, Casa e Jardim, Crescer, Época, Época Negócios, Marie Claire, O Globo e PEGN.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo