Slither.io é um jogo grátis de sobrevivência e de comandos rápidos disponível para baixar em celular Android ou iOS (iPhone) e PC. Similar ao sucesso Agar.io, o game funciona online e permite ser configurado, modificar skin e outras opções para jogar. Aprenda a fazer o download de Slither.io e confira dicas para não se dar mal na aventura:

Como jogar com a skin gratuita de House of Cards em Agar.io

Requisitos mínimos

Para jogar Slither.io em seus aparelhos, é preciso atender a alguns requisitos mínimos para que o game rode sem dificuldades. Note que a versão para computadores não necessita de download, já que funciona totalmente online e no navegador do usuário. Confira:

Slither.io é divertido game de sobrevivência e agilidade (Foto: Divulgação/Steve Howse)
 PC Processador 1.5Ghz, memória de 1GB e qualquer navegador mais recente compatível (Chrome, Firefox, Safari, outros)
 Android Requer Android 2.3 ou superior
 iOS Requer iOS 6.0 ou superior 

Como baixar no iOS e Android

Acesse a página de download do Slither.io no TechTudo e selecione sua versão desejada. A versão para PC te leva diretamente para o jogo, que é aproveitado sem download e jogado diretamente no navegador. Já no iTunes, clique na opção “Obter” do aplicativo, que é grátis, e espere o download ser realizado.

Slither.io no iOS (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já na versão Android clique, dentro do Google Play, em Instalar. Confirme o interesse e as informações de usuário e realize o download para seu dispositivo Android selecionado no momento. O game também será instalado no menu principal do aparelho.

Slither.io no Android (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dicas para mandar bem

O Slither.io não é um jogo com controles muito complicados ou problemáticos. Porém, antes de “jogar sério” para tentar posições no ranking, conheça mais de seus controles e direção da “minhoca” que você controla na fase. As primeiras mortes serão constantes, então nem se preocupe com isso no momento.

Teste muito antes de se arriscar em Slither.io (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Apenas abra o jogo e fique vagando pelo mapa, para conhecer como a minhoca se comporta com seu controle e em como outros jogadores usam estratégias para te atacar ou te consumir. É sempre bom também ter noção de como o tamanho influencia nos ataques.

... p>

Não persiga as esferas menores

As pequenas esferas coloridas normalmente espalhadas pelo mapa nunca acabam e estão sempre disponíveis. Não trace um caminho para persegui-las, vague sem rumo pelo cenário, se não você pode ser facilmente surpreendido por um concorrente.

Não persiga as esferas, apenas siga seu caminho em Slither.io (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vagar sem rumo é uma boa opção, pois fatalmente a minhoca vai se alimentar das esferas que vão surgindo pelo caminho, já que elas nunca acabam. Então, por mais tentador que seja, não as persiga.

Rastro de outras minhocas

Minhocas maiores sempre deixam rastros delas pelo caminho, eles servem para que você cresça ainda mais e fique mais forte de forma mais rápida. Sem deixar ser consumido, tente coletar esses rastros sempre que possível.

O rastro deixado por outras minhocas em Slither.io (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Eles geralmente são esferas brilhantes maiores do que as que aparecem ao longo do mapa, não há como confundir.

Não abuse da corrida

A função de corrida é ativada quando pressionamos e seguramos o clique do mouse ou mantemos o toque na tela na versão para iOS e Android. Mas não abuse dela! A função é ótima para contornar outras minhocas e surpreendê-las pelo caminho, mas também pode ser uma faca de dois gumes. Além disso, ela te deixa menor com o tempo.

A corrida é boa em Slither.io, mas não abuse (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Uma boa opção é usar a corrida apenas para escapar de perigos, e não necessariamente “caçar” outras minhocas. Então procure guardá-la para momentos de maior perigo e necessidade, antes de usar em qualquer lugar.

Qual o seu jogo online preferido? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo