Novas imagens do Google Pixel 4 vazaram na internet antes do lançamento oficial do smartphone de ponta, marcado para 15 de outubro em Nova York. Dessa vez, vídeos curtos obtidos pelo site 9to5Google mostram formas inéditas de controlar o celular do Google sem precisar tocar na tela. Também revelam avanços profundos na forma de interagir com o Google Assistente.

Como o Google já andou adiantando que o Motion Sense – o conjunto de funções acessíveis por gestos – estará presente no Pixel 4, há boa chance de que o vazamento faça mesmo parte dos materiais de divulgação do novo aparelho.

Os vídeos, de poucos segundos, mostram usuários interagindo com o celular sem tocá-lo, tirando proveito de um conjunto de funções que o Google chama de Motion Sense: é possível apenas passar a mão por cima do celular para silenciar um alarme, uma chamada ou então para pular uma faixa numa lista de reprodução.

Em termos de Google Assistente, as demonstrações apresentam uma interface mais bem resolvida: no vídeo, é possível ver que a usuária convoca a ferramenta que exibe resultados para uma busca de estações de metrô próximas sem preencher toda a tela. Outra alteração perceptível é que há um zoom bem maior na visualização de mapa, algo útil para quem precisa de navegação em espaço urbano enquanto caminha.

O Pixel 4 tem sido alvo constante de vazamentos bem generosos ao ponto em que até o Google começou a revelar detalhes, confirmando rumores, imagens e funcionalidades que devem aparecer no aparelho. Espera-se que o celular tenha um sistema robusto de reconhecimento facial e conjunto de três câmeras poderos

... o.

Além dele, é aguardada uma versão com tela maior chamada de Google Pixel 4 XL, sucessora do Google Pixel 3 XL.

Via 9to5Google (1 e 2) e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo