O PS4 promete ter o ano de 2018 bem agitado, com o lançamento de uma série de exclusivos de alta relevância – a começar por um novo God of War, que deve modificar toda a série e apresentar uma nova interpretação de Kratos. Outros títulos que também devem aportar pelos próximos 12 meses são Detroit: Become Human, Days Gone e Spider-Man. Preparamos uma lista com os principais lançamentos do console da Sony, a seguir, mas ela atende alguns critérios: a preferência é para jogos exclusivos e também games que tenham recebido previsão concreta de lançamento. Confira:

God of War – 2018 – Ação

O novo God of War não carrega um número em seu final, nem subtítulo, pois marca o recomeço da série. O título de ação e aventura ainda não tem data exata para chegar, mas deve sair em algum momento de 2018 para o console da Sony.

Kratos em God of War (Foto: Divulgação/Sony)

Primeiro God of War 100% inédito da Sony para o PS4, este título vai mostrar um lado mais humano de Kratos, herói da saga, que agora está acompanhado de seu filho, Atreus. Outra novidade do game é a inclusão da mitologia nórdica como cenário, e não mais a grega, como nos jogos passados.

Detroit: Become Human – Primeiro semestre de 2018 – Aventura

Este é o novo título do estúdio Quantic Dream, o mesmo que nos presenteou com jogos como Heavy Rain e Beyond Two Souls. Detroit parece com um filme, com enredo denso e histórias de investigação.

... 00%;">

Detroit: Become Human (Foto: Divulgação/Sony)

Assim como em Heavy Reain e Beyond, Detroit terá jogabilidade dividida entre diversos personagens que devem interligar - ou não - suas histórias. O game se passa no futuro, onde androides foram criados para auxiliar humanos, mas acabam desenvolvendo inteligência e vontade própria.

Spider-Man – 2018 – Ação

O jogo do Homem-Aranha será exclusivo do PS4 e deve ser lançado em 2018, ainda sem data mais específica. O título tem produção do estúdio Insomniac e promete ser um dos melhores com o personagem da Marvel Comics.

Spider-Man (Foto: Divulgação/Sony)

Spider-Man trará história original, apesar de apresentar diversos elementos dos quadrinhos. O título é de ação e aventura, com diversos elementos nos combates, envolvendo as habilidades do protagonista. Pouco se sabe sobre o enredo, apenas que o herói enfrentará vários vilões de seu panteão de inimigos.

Shenmue 3 – Segundo semestre de 2018 – RPG

Um game que teve poucas notícias até agora, mas que deve sair até o final de 2018 - se não receber um novo adiamento. Mesclando aventura com elementos de RPG, Shenmue 3 é a continuação de um clássico da SEGA, mas que agora sai de forma independente.

Shenmue 3 (Foto: Reprodução/Gematsu)

Ele também será lançado no PC, mas permanece exclusivo do PS4 em termos de consoles. Ele foi anunciado durante coletiva de imprensa da Sony, na E3 de 2015, e foi financiado por fãs, via campanha online.

Days Gone – 2018 – Sobrevivência

Days Gone promete ser mais um jogo de zumbis e sobrevivência, porém, com alguns elementos que devem inovar o gênero. O game ainda não tem mês garantido, mas sairá ao longo de 2018, somente no PS4.

Days Gone (Foto: Divulgação/Sony)

Além do que foi mostrado nos trailers, em duas edições distintas da E3, pouco se sabe sobre o enredo de Days Gone. Ao que tudo indica, teremos mais um mundo dominado por zumbis, no qual o protagonista deve fazer o possível para sobreviver.

Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom – 23 de março – RPG

Uma das sequências mais aguardas do gênero, Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom foi adiado algumas vezes pela Bandai Namco mas, enfim, deve chegar no final de março ao console da Sony – e também aos computadores.

Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Ni No Kuni 2 trará história e protagonistas inéditos, apesar de manter todo o mesmo estilo visual e narrativa do primeiro. O jogo promete ser um dos grandes RPGs do ano por conta dos gráficos e enredo.

Dragon Ball FighterZ – 26 de janeiro – Luta

Um dos títulos que realmente não é exclusivo em formato algum, mas que igualmente promete ser um dos games imperdíveis para o PS4 em 2018. Programado para o início do ano, Dragon Ball FighterZ é o mais impressionante da série até agora.

Dragon Ball FighterZ (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os motivos são muitos: gráficos que lembram o desenho animado, sistema de luta capaz de replicar cenas do anime e uma boa seleção de personagens. Trata-se de um jogo de luta com qualidade para rivalizar com outros grandes nomes, como Street Fighter ou Mortal Kombat.

Yakuza 6: The Song Of Life – 20 de março – Aventura

Outro que deve chegar ainda no primeiro trimestre do ano ao PS4, Yakuza 6 é o capítulo final da saga principal que mescla aventura com elementos de ação e RPG em um mundo semiaberto e repleto de missões.

Yakuza 6 (Foto: Divulgação/SEGA)

The Song of Life será o responsável por encerrar a história de Kazuma Kiryu, presente em praticamente todos os games da série Yakuza. A marca é muito conhecida no Japão e teve seus principais jogos lançados no ocidente. O sexto título trará conteúdo que os fãs curtem, além de outras surpresas.

Persona Dancing – 2018 – Musical

Persona Dancing, na verdade, se divide em dois. Persona 3 e 5 ganharão títulos de dança que serão lançados ao longo do ano no PS4 e PS Vita. Os dois seguem o mesmo formato de Persona 4 Dancing All Night.

Persona Dancing (Foto: Divulgação/Atlus)

A ideia é fugir do gênero clássico de RPG e mesclar-se com jogo musical e de ritmo. Como em Persona 4 Dancing, os dois títulos trarão os personagens de seus respectivos games, com canções da trilha sonora remixadas – vale lembrar que um ponto bastante positivo da saga Persona está em sua trilha sonora.

Dissidia: Final Fantasy NT – 30 de janeiro – Luta

Mais um lançamento do início do ano, Dissidia: Final Fantasy NT é do gênero de luta e conta com os personagens da saga de RPG da Square Enix. Este é o terceiro título da série principal e está disponível nos fliperamas japoneses desde 2015. Agora, ele será lançado no PC e PS4.

Dissidia Final Fantasy NT (Foto: Divulgação/Square Enix)

Serão mais de 30 personagens retirados de todas as sagas principais de Final Fantasy, entre heróis e vilões. O jogo também terá visual de alta qualidade, bastante superior ao que foi visto nas edições anteriores – que são exclusivas do antigo PSP.

O que você achou de God of War: Ascension? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo