Epitácio ''TACO'' de Melo e Marcelo ''coldzera'' David além de amigos, também cultivam boa sinergia nos campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Com passagens vitoriosas vestindo as camisas da Luminosity Gaming e SK Gaming, os companheiros voltaram a atuar juntos no elenco da MIBR após longo hiato em 2018. Foram várias atuações que marcaram a brilhante parceria ''TACOLD'' em competições de CS:GO. Confira, a seguir, as melhores jogadas da dupla brasileira no game.

Na'Vi – ESL Pro League Season 2 (2015)

TACO e coldzera realizaram uma jogada memorável enquanto jogavam pela Luminosity Gaming, em confronto válido pelas finais da ESL Pro League Season 2 em 2015. Pelo lado TR, os ucranianos da Natus Vincere já haviam plantado a C4 no bombsite A da Train, e tudo levava a crer que a organização do leste europeu conquistaria o round com tranquilidade.

A dupla brasileira, entretanto, entrou em ação de forma inusitada. Sem sujar as mãos, cold cobriu para o companheiro na região do biscoito enquanto TACO posicionava uma smoke em cima da bomba para desarmá-la sem que os adversários vissem. Durante a narração internacional, a jogada foi apelidada de ''ninja defuse'.

NRG – ESL Pro League Season 3 (2016)

Os brasileiros da Luminosity também brilharam em competições online, como as eliminatórias norte-americanas da ESL Pro League Season 3 em 2016. Um partida, a propósito, chamou a atenção no campeonato. A partida contra a NRG Esports na Mirage chamou atenção no campeonato pela defesa do bombsite B feita pela dupla ''TACOLD'' .

Os jogadores encaixaram a flashbang na saída do tapete e repeliram sozinhos a entrada de quatro inimigos de uma só vez. A equipe do Brasil classificou-se em primeiro na etapa e foram campeões das finais disputadas na Inglaterra.

Na'Vi – ELEAGUE Season 2 (2016)

A dupla ''TACOLD'' fez o impossível no segundo pistol da partida contra a Natus Vincere, em MD3 válida pela fase de grupos da ELEAGUE Season 2 em 2016. Em situação 2x5 na Train, os brasileiros da SK Gaming não tomaram conhecimento dos ucranianos e deram um show de posicionamento no bombsite A. O time do Brasil avançou de fase, mas foi eliminado nas semifinais.

TACO iniciou os trabalhos eliminando Egor "flamie" Vasilyev e Ioann "Edward" Sukhariev na entrada da guarita com dois belos headshots. Enquanto isso, no bombeiro, Coldzera flanqueou a equipe europeia e derrubou Ladislav "GuardiaN" Kovács para igualar a situação. Os brasileiros trabalharam o espaço com calma, abateram Oleksandr "s1mple" Kostyliev e Denis "seized" Kostin e conseguiram desarmar a C4 no limite.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Virtus.pro – EPICENTER (2017)

TACO e coldzera enfrentaram uma situação bastante delicada na grande final do EPICENTER 2017. A dupla brasileira, na época com a camisa da SK Gaming, estava sozinha contra cinco integrantes da Virtus.pro na Cache, mas a inferioridade numérica não derrubou os brasileiros. Os sobreviventes da equipe canarinho conseguiram eliminar um a um.

Coldzera começou a limpa abatendo Janusz "Snax" Pogorzelski em cima da lona. Em seguida, os atletas executaram boa entrada no bombsite B, eliminaram Wiktor "TaZ" Wojtas e Jarosław "pashaBiceps" Jarząbkowski, plantaram a C4 e se posicionaram para enfrentar o retake inimigo. Cold voltou a brilhar derrubando os dois atletas restantes e a SK Gaming tornou-se campeã do campeonato.

G2 Esports

... – IEM Katowice (2019)

A jogada mais recente aconteceu no Intel Extreme Masters Katowice 2019, na Polônia. O placar estava apertado – 13-11 para a MIBR na Inferno – e do time brasileiro só restaram TACO, com uma AUG, e coldzera, com uma pistola. Do outro lado, a G2 Esports estava bem armada e com um companheiro a mais para trabalhar a defesa do bombsite B.

Mesmo em desvantagem bélica, a dupla partiu para a investida. Coldzera iniciou a entrada eliminando Lucas "Lucky" Chastang na região da piscina e possibilitando o plant da C4 de TACO. Agora em situação 2x2, cold se posicionou na construção e eliminou os dois adversários restantes (Kenny "kennyS" Schrub e Richard "shox" Papillon) com dois headshots.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo