A MIBR venceu a Astralis nesta quinta-feira (22), em uma série emocionante, e garantiu vaga nos playoffs da ECS Season 6 Finals de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após estreia com vitória no torneio, o time dos brasileiros Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga e Marcelo “coldzera” David seguiu invicto, batendo os dinamarqueses por dois a um, de virada, com parciais 16-10 (Mirage), 22-20 (Train) e 16-12 (Inferno). O quinteto do Brasil volta a jogar neste sábado (24), com transmissão da Twitch e do YouTube.

A primeira partida, na Mirage, começou com boa trama do Astralis no lado terrorista. Os dinamarqueses venceram o pistol, foram impiedosos nos rounds seguintes e abriram 4-0 no placar. A MIBR, no entanto, complicou a vida dos adversários e conseguiu se recuperar no mapa com Jake "Stewie2K" Yip inspirado. Por pouco os brasileiros não foram para o intervalo à frente no marcador.

Com 8-7 de vantagem, o Astralis voltou a ser impactante após troca de lados. Os atuais melhores do mundo venceram o pistol mais uma vez, não deram brechas à MIBR e permaneceram em situação confortável com oito match points na conta. Os brasileiros até ensaiaram uma reação, ao vencer três rounds em sequência, mas sucumbiram aos inimigos pelo placar final de 16-10.

Na Train, com exceção dos rounds iniciais, a MIBR esteve a maior parte à frente do placar, tanto no lado CT quanto no lado terrorista. Os brasileiros abriraram 14-10 e quase fecharam a partida, mas os dinamarqueses conseguiram um empate surpreendente e arrastaram o confronto para três prorrogações. No último overtime, FalleN e seus companheiros selaram a vitória por 22-20 com direito a clutch de Tarik "tarik" Celik contra dois oponentes.

A MIBR definiu a série na Inferno. O time treinado por Janko ''YNk'' Paunovic dominou o mapa no lado terrorista, acelerou as ações do jogo e emplacou 7-0 sem dificuldades. Na troca de lados, Astralis venceu o segundo pistol, se recuperou na partida e quase empatou o marcador. A MIBR, no entanto, se manteve fria até o final e sacramentou o triunfo por 16-14.

Com o resultado, a Astralis disputará a sobrevivência no campeonato contra o vencedor de Cloud9 e mousesports. Já no grupo B, a situação segue completamente indefinida. North e Ninjas in Pyjamas se en

... frentam de olho em uma vaga no mata-mata. Já NRG Esports e Team Liquid, do brasileiro Epitácio ''TACO'' de Melo, medem forças para continuar vivos no torneio. FalleN foi o grande destaque, com 26 kills e 8 assistências.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo