O iPhone (iOS) tem uma opção que permite redefinir as configurações do teclado. O recurso pode ser útil se o corretor automático não estiver funcionando corretamente ou se você adicionou alguma palavra errada ao dicionário. Quando isso acontece, a substituição de texto pode atrapalhar a digitação.

Confira, no tutorial a seguir, como restaurar as configurações do teclado do iPhone. O procedimento foi feito em um iPhone 6S com iOS 11, mas as dicas valem para outros modelos do celular da Apple – inclusive para iPad e iPod touch.

Aprenda a restaurar as configurações do teclado do iPhone (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)

Passo 1. Abra as configurações do iPhone e toque em "Geral".

... 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">

Acesse as configurações do iOS no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, deslize a tela até o fim e toque em "Redefinir". Em seguida, selecione "Redefinir Dicionário do Teclado".

Redefinindo as configurações do teclado no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Confirme a sua senha de bloqueio do iPhone e, por fim, clique em "Redefinir Dicionário".

Confirme que deseja restaurar as configurações do teclado do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, as configurações do teclado do seu iPhone serão restauradas aos padrões de fábrica.

Como resolver falha no teclado virtual do celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo