O Google Allo, assim como WhatsApp, Telegram e outros aplicativos de bate-papo, permite desativar as notificações de novas mensagens em grupos. O recurso é útil para quem participa de conversas movimentadas e não quer ser incomodado com diversas alertas ao longo do dia.

Se esse é o seu caso, confira as dicas a seguir e saiba como silenciar grupos no app de mensagens do Google. Se apenas essa ação não for suficiente, aprenda também como deixar de participar ou sair de grupos no Allo. O passo a passo vale para usuários de celulares Android e iPhone (iOS).

Google Allo: aprenda a silenciar as notificações e sair de grupos (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Abra o Google Allo e acesse o bate-papo do grupo que você quer silenciar. Em seguida, toque sobre a imagem do grupo, no canto superior direito da tela.

... 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">

Abra o grupo que você quer silenciar no Google Allo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, toque em "Ignorar". Voltando à tela inicial do Allo, note que o ícone de um sino aparece à frente do nome do grupo. Ele indica que o grupo está silenciado;

Silenciando as notificações do grupo no Google Allo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira reativar as notificações, abra o grupo e toque sobre a imagem no canto superior direito. Agora, toque em "Parar de ignorar".

Reativando as notificações do grupo no Google Allo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Se você quiser sair do grupo, toque sobre a foto no canto superior direito da tela e, no menu que aparece, selecione "Sair e excluir o histórico de bate-papo". Por fim, vá em "Sair" para confirmar.

Saindo de um grupo de bate-papo no Google Allo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para silenciar as notificações e sair de grupos no Google Allo.

O Google Allo pode superar o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo